Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Vagas abertas para Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo

Estão abertas as inscrições para eleição de candidatos a membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo, de 6 de fevereiro a 1 de março, na Casa da Cultura José Antônio Puppi

Publicada em: 23/01/2017 às 14:44

O Departamento de Cultura receberá, a partir do dia 6 de fevereiro de 2017, inscrições para a eleição de candidatos a membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo, para setoriais em vacância - ou seja, vagas ainda não preenchidas.

Os interessados poderão acessar o edital 001/2016, “Inscrição para Membros do Conselho Municipal de Política Cultural Representante Sociedade Civil”, e obter maiores informações referentes ao processo eleitoral.

As inscrições poderão ser realizadas até 1 de março diretamente na Casa da Cultura - endereço: Avenida do Centenário, 2011, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30m e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 O Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo foi instituído pela Lei n° 2558, de 28 de fevereiro de 2014, que institucionaliza a relação entre a Administração Municipal e os setores da Sociedade Civil ligados à cultura e tem por finalidade principal exercer ações consultivas, deliberativas e de fiscalização da política cultural do município.

O Conselho é constituído por  representantes  titulares  das  cadeiras  regionais (Bateias, Ferraria, São Silvestre e Três Córregos), Sociedade Civil organizada e representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Campo Largo. 

Os novos conselheiros terão a função de contribuir para o cumprimento dos objetivos da Política Municipal de Cultura e fortalecer o seu papel como órgão colegiado do Departamento de Cultura de Campo Largo, que se ajusta à Lei Sistema Municipal de Cultura (Lei 2767). Entre suas obrigações, está acompanhar e avaliar o planejamento e a execução da política cultural local.

Ao todo, serão eleitos 20 membros, direcionados para diversos segmentos. O mandato é de dois anos, de 2017 a 2019. Confira abaixo:

 

 

 

Setorial Patrimônio: uma vaga para suplente; 

Setorial Etnias: uma vaga para titular e uma para suplente;

Setorial Literatura: uma vaga de titular e uma vaga para suplente;

Setorial Artes Plásticas: uma vaga para suplente;

Setorial Arte de Rua: uma vaga para suplente;

Setorial Folclore: uma vaga para suplente;

Setorial Dança: uma vaga para titular e uma para suplente;

Setorial Artesanato: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Ferraria: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Bateias: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional São Silvestre: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Três Córregos: uma vaga para titular e uma para suplente.

 

  

 

Poderão se inscrever candidatos que atuem na área cultural: artistas, organizadores, incentivadores da cultura, conforme edital 001/2016. No ato da inscrição, deverão apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência domiciliado ou residente em Campo Largo e um breve histórico de sua atuação na área cultural.

Caso inexistam candidatos suficientes para viabilizar o preenchimento das 2 (vagas) no Conselho, será mantido a vacância da função (titular e/ou suplente) e realizado novo processo de eleição para o suprimento da vaga.

 

 

 

Resultado das inscrições: O edital dos candidatos aptos a participar das eleições para o biênio 2017/2019 será divulgado no dia 2 março de 2017, na Casa da Cultura e mídias locais.

 

 

 

Eleição do Conselho: será realizada no dia 10 de março de 2017, com início às 18h30min, no Auditório do Colégio Cenecista Presidente Kennedy, situado na Rua Rui Barbosa, 541 - Centro - Campo Largo.

 

 

Informações: (41) 3393-1715 / 3393-5394

Notícias na mesma categoria

Campo Largo participa do XII FORGEE – Fórum de Gestores da Educação Especial
Campo Largo recebe Contação de História e Momento Literário
Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo
Conselho de Alimentação Escolar realiza visita às Escolas e CMEI da Rede Municipal de Ensino
Profissionais da Educação Municipal são capacitados