Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Vagas abertas para Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo

Estão abertas as inscrições para eleição de candidatos a membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo, de 6 de fevereiro a 1 de março, na Casa da Cultura José Antônio Puppi

Publicada em: 23/01/2017 às 14:44

O Departamento de Cultura receberá, a partir do dia 6 de fevereiro de 2017, inscrições para a eleição de candidatos a membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo, para setoriais em vacância - ou seja, vagas ainda não preenchidas.

Os interessados poderão acessar o edital 001/2016, “Inscrição para Membros do Conselho Municipal de Política Cultural Representante Sociedade Civil”, e obter maiores informações referentes ao processo eleitoral.

As inscrições poderão ser realizadas até 1 de março diretamente na Casa da Cultura - endereço: Avenida do Centenário, 2011, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30m e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 O Conselho Municipal de Política Cultural de Campo Largo foi instituído pela Lei n° 2558, de 28 de fevereiro de 2014, que institucionaliza a relação entre a Administração Municipal e os setores da Sociedade Civil ligados à cultura e tem por finalidade principal exercer ações consultivas, deliberativas e de fiscalização da política cultural do município.

O Conselho é constituído por  representantes  titulares  das  cadeiras  regionais (Bateias, Ferraria, São Silvestre e Três Córregos), Sociedade Civil organizada e representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Campo Largo. 

Os novos conselheiros terão a função de contribuir para o cumprimento dos objetivos da Política Municipal de Cultura e fortalecer o seu papel como órgão colegiado do Departamento de Cultura de Campo Largo, que se ajusta à Lei Sistema Municipal de Cultura (Lei 2767). Entre suas obrigações, está acompanhar e avaliar o planejamento e a execução da política cultural local.

Ao todo, serão eleitos 20 membros, direcionados para diversos segmentos. O mandato é de dois anos, de 2017 a 2019. Confira abaixo:

 

 

 

Setorial Patrimônio: uma vaga para suplente; 

Setorial Etnias: uma vaga para titular e uma para suplente;

Setorial Literatura: uma vaga de titular e uma vaga para suplente;

Setorial Artes Plásticas: uma vaga para suplente;

Setorial Arte de Rua: uma vaga para suplente;

Setorial Folclore: uma vaga para suplente;

Setorial Dança: uma vaga para titular e uma para suplente;

Setorial Artesanato: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Ferraria: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Bateias: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional São Silvestre: uma vaga para titular e uma para suplente;

Regional Três Córregos: uma vaga para titular e uma para suplente.

 

  

 

Poderão se inscrever candidatos que atuem na área cultural: artistas, organizadores, incentivadores da cultura, conforme edital 001/2016. No ato da inscrição, deverão apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência domiciliado ou residente em Campo Largo e um breve histórico de sua atuação na área cultural.

Caso inexistam candidatos suficientes para viabilizar o preenchimento das 2 (vagas) no Conselho, será mantido a vacância da função (titular e/ou suplente) e realizado novo processo de eleição para o suprimento da vaga.

 

 

 

Resultado das inscrições: O edital dos candidatos aptos a participar das eleições para o biênio 2017/2019 será divulgado no dia 2 março de 2017, na Casa da Cultura e mídias locais.

 

 

 

Eleição do Conselho: será realizada no dia 10 de março de 2017, com início às 18h30min, no Auditório do Colégio Cenecista Presidente Kennedy, situado na Rua Rui Barbosa, 541 - Centro - Campo Largo.

 

 

Informações: (41) 3393-1715 / 3393-5394

Notícias na mesma categoria

Campeonato de Rugby reúne alunos da Rede Municipal de Ensino na Vila Olímpica
Parceria com Rotary Clube de Campo Largo continua beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino
Merendeiras de Escolas e CMEIs participam de formação sobre manipulação de alimentos
Grande evento marca a formatura dos cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Campo Largo
Abertura dos Jogos Escolares do Campo encanta com apresentações e confraternização de atletas