Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Assistência Social informa beneciários do Programa Bolsa Família em Campo Largo

Buscando a qualidade nos serviços prestados, dados da população que contempla os programas sociais, são constantemente atualizados.

Publicada em: 14/04/2017 às 13:21

O Programa Bolsa Família é um Programa Federal de transferência direta de renda com condicionalidades, que visa melhorar as condições de vida das famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.

 

 

 

No município, atualmente 1.576 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Essas famílias inscritas no Cadastro Único com perfil para receber o benefício do Programa são aquelas em que a condição financeira se caracteriza pela renda familiar mensal per capita de até R$ 170,00 (cento e setenta reais) e de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), respectivamente famílias consideradas pobres  e extremamente pobres.

 

 

 

A inscrição no Cadastro Único não garante a entrada imediata no Bolsa Família. A seleção das famílias é feita por um sistema informatizado, a partir dos dados que elas informaram no Cadastro e às regras do Programa. Periodicamente saem famílias do Programa, principalmente por não atualizarem as informações cadastrais ou porque melhoraram de renda, não se adequando mais ao perfil para receber o benefício.

 

 

 

O descumprimento dos compromissos nas áreas da Educação e da Saúde também pode levar ao cancelamento do benefício - mas isso é apenas em último caso, pois o objetivo das condicionalidades é reforçar o acesso das famílias mais pobres a direitos sociais.

 

 

Segue tabela atualizada dos cidadãos contemplados pelo Programa Bolsa Família.

 

*Bolsa Família - Cadastrados

Notícias na mesma categoria

Inscrições abertas para oficinas de Capoeira no Centro da Juventude
Mais de sete mil famílias têm direito ao kit para receber o sinal digital de televisão
Tarde da Família: Evento transferido para data a ser agendada
Secretaria de Desenvolvimento Social promove “Tarde da Família” neste domingo (8)
Dia do Idoso foi marcado por palestra, apresentações e diversão