Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Procon orienta idosos do Centro de Convivência Durval Weber sobre direitos do consumidor

Trabalho tem como objetivo, alertar os consumidores sobre os diversos tipos de ocorrências e, aproximar ainda mais o Órgão Municipal da comunidade local.

Publicada em: 18/04/2017 às 09:04

Na tarde de terça-feira, dia 11 de abril, os frequentadores do Centro de Convivência Durval Weber tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre Direitos e Deveres do Idoso junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon.

 

 

Com palestras ministradas pela coordenadora do Procon da cidade, Dr. Zeila Plath, a atividade visa promover através do debate, diversas questões cotidianas, como o conhecimento do Estatuto do Idoso e do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Durante o encontro, entre os assuntos abordados, Zeila alertou os participantes a respeito da gratuidade de passagens de ônibus para idosos no transporte coletivo rodoviário de passageiros.

 

 

Segundo ela, para que todo tipo de abuso contra o idoso seja terminantemente eliminado, é crucial, ampliar os conhecimentos sobre direitos e deveres em todos os âmbitos.

 

 

 

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Maria Clara Stroparo, “os idosos precisam de atenção especial do Poder Público e, a parceria firmada com o PROCON torna possível este atendimento”.

 

 

 

Assim, a fim de promover a conscientização da comunidade em geral e garantir que os direitos dos idosos sejam respeitados, o Procon orienta a todos os consumidores que reajam e denunciem todo e qualquer tipo de irregularidade.

 

 

Notícias na mesma categoria

Pequeno Campolarguense realizará reuniões periódicas com familiares
Nossas Meninas realiza Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil
Centro da Juventude constrói políticas públicas efetivas
Assistência Social promove ações para o Dia de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes
Alunos do Centro da Juventude adotam e embelezam rotatória do Bom Jesus