Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Alunos do Centro da Juventude adotam e embelezam rotatória do Bom Jesus

Com foco no desenvolvimento sustentável da cidade, atividade visa alertar para as consequências do mau uso dos recursos naturais e estimular a mudança prática de atitudes.

Publicada em: 12/05/2017 às 17:09

Na tarde de quinta-feira, dia 11, as flores passaram a dar vida e cor ao canteiro da rotatória localizada entre a Avenida Ademar de Barros e a XV de Novembro. A atividade que objetiva promover a conscientização da preservação do Meio Ambiente, faz parte do Projeto “Juventude Consciente com o Meio Ambiente”, uma iniciativa do Centro da Juventude e Agentes de Cidadania.

 

A ação, que teve como ponto de partida o Centro da Juventude - através do plantio de 32 mudas de árvores nativas, contou também, com a colaboração do Departamento de Trânsito de Campo Largo – Deptran, da Secretaria de Meio Ambiente e dos adolescentes da Guarda Mirim.

 

Com a adoção do espaço, uma verdadeira força tarefa foi realizada. E graças ao empenho e dedicação dos envolvidos, em poucos minutos, o canteiro da rotatória se transformou em um lindo jardim.

 

Segundo o auxiliar de coordenação do Centro da Juventude, Luiz Carvalho, estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos é fundamental.

 

 

 

“Buscamos informar os jovens e adolescentes sobre o uso sustentável dos recursos naturais e, é gratificante ver o projeto saindo do papel através de suas próprias ações”, informa Luiz Carvalho.

 

De acordo com o Coordenador do Centro, Fabiano Lapola, a educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos jovens e adolescentes. Segundo ele, a conscientização para a preservação do Meio Ambiente é um assunto que precisa ser pautado todos os dias. “Através desta ação estimulamos princípios básicos de conscientização ambiental, e quando estes ensinamentos se iniciam precocemente, as crianças, jovens e os adolescentes, facilmente, passam a entender a importância da natureza”, explica o coordenador do Centro da Juventude.

 

O jardim construído por meio do Projeto “Juventude Consciente com o Meio Ambiente”, será mantido pelos jovens e adolescentes do Centro da Juventude.

Notícias na mesma categoria

Ceu Meliane oferece oficinas gratuitas
Projeto Espaço Vida & Música promove a transformação social na Ferraria
Alegria tomou conta de mais de 700 pessoas no Baile Viva a Maturidade: “Gente dos Quatro Cantos”
Festa Junina reúne comunidade no Centro da Juventude da cidade
Centro da Juventude realiza festa junina neste sábado, 24