Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Alunos do Centro da Juventude adotam e embelezam rotatória do Bom Jesus

Com foco no desenvolvimento sustentável da cidade, atividade visa alertar para as consequências do mau uso dos recursos naturais e estimular a mudança prática de atitudes.

Publicada em: 12/05/2017 às 17:09

Na tarde de quinta-feira, dia 11, as flores passaram a dar vida e cor ao canteiro da rotatória localizada entre a Avenida Ademar de Barros e a XV de Novembro. A atividade que objetiva promover a conscientização da preservação do Meio Ambiente, faz parte do Projeto “Juventude Consciente com o Meio Ambiente”, uma iniciativa do Centro da Juventude e Agentes de Cidadania.

 

A ação, que teve como ponto de partida o Centro da Juventude - através do plantio de 32 mudas de árvores nativas, contou também, com a colaboração do Departamento de Trânsito de Campo Largo – Deptran, da Secretaria de Meio Ambiente e dos adolescentes da Guarda Mirim.

 

Com a adoção do espaço, uma verdadeira força tarefa foi realizada. E graças ao empenho e dedicação dos envolvidos, em poucos minutos, o canteiro da rotatória se transformou em um lindo jardim.

 

Segundo o auxiliar de coordenação do Centro da Juventude, Luiz Carvalho, estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos é fundamental.

 

 

 

“Buscamos informar os jovens e adolescentes sobre o uso sustentável dos recursos naturais e, é gratificante ver o projeto saindo do papel através de suas próprias ações”, informa Luiz Carvalho.

 

De acordo com o Coordenador do Centro, Fabiano Lapola, a educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos jovens e adolescentes. Segundo ele, a conscientização para a preservação do Meio Ambiente é um assunto que precisa ser pautado todos os dias. “Através desta ação estimulamos princípios básicos de conscientização ambiental, e quando estes ensinamentos se iniciam precocemente, as crianças, jovens e os adolescentes, facilmente, passam a entender a importância da natureza”, explica o coordenador do Centro da Juventude.

 

O jardim construído por meio do Projeto “Juventude Consciente com o Meio Ambiente”, será mantido pelos jovens e adolescentes do Centro da Juventude.

Notícias na mesma categoria

Centro da Juventude recebe oficina baseada em obras de Portinari
Confraternização entre grupo da melhor idade promove o fortalecimento de vínculos e celebra a vida
Projeto Mãos Solidárias abriga crianças da região do Águas Claras
Seja Digital realiza agendamento para retirada dos kits gratuitos na Tarde da Família em Campo Largo
Campo Largo foi palco do Terceiro Ciclo de Ativação das praças CEUs