Portal da Prefeitura de Campo Largo.

MEI deve entregar a Declaração Anual de Faturamento (DASN) até o dia 31 de maio

Os microempreendedores individuais que tiverem dúvidas sobre o preenchimento e o envio da DASN poderão buscar informações na Sala do Empreendedor, localizada no bloco 17 da Prefeitura.

Publicada em: 22/05/2017 às 11:11

Os microempreendedores individuais (MEIs) de todo o país devem enviar pela internet, até o dia 31 deste mês, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente ao exercício financeiro de 2016. O processo é gratuito e não gera impostos nem restituições - já que o microempreendedor individual é isento de tributos federais ao longo de todo o ano.

 

 

A declaração pode ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) ou gratuitamente na Sala do Empreendedor que está localizada no bloco 17 da Prefeitura Municipal de Campo Largo no endereço: Avenida Padre Natal Pigatto, 925 – Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30m e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 

Entre os benefícios que envolvem os microempreendedores individuais estão a cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa, acesso a crédito bancário, compras e vendas em conjunto, redução da carga tributária, controles simplificados e facilidade para vender para as esferas públicas.

 

 

Os microempreendedores individuais que tiverem dúvidas sobre o preenchimento e a entrega da DASN poderão buscar informações no portal do Sebrae/PR (http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/), ou diretamente nas Salas do Empreendedor.

 

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Basso, destaca que a Sala do Empreendedor, dispõe de cartilhas com orientações e informações para auxiliar os empreendedores, inclusive na declaração anual e que “todos esses serviços estão disponíveis de forma gratuita”.

 

Notícias na mesma categoria

Sebrae oferece oficina Sei Planejar para empreendedores de Campo Largo
Sala do Empreendedor realiza orientação gratuita sobre Declaração Anual do MEI
Sala do Empreendedor em Campo Largo passa a atender das 8h às 11h
Não haverá atendimento aos MEI’s nesta quarta-feira (24), na Sala do Empreendedor
Campo Largo estuda desburocratização de alvarás