Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Caterpillar abre as portas para futuras parcerias com a Prefeitura

Multinacional estreita relações com o Poder Público visando o desenvolvimento sociocultural da cidade.

Publicada em: 05/06/2017 às 16:08

Na última sexta-feira (02) o Prefeito Marcelo Puppi esteve reunido em seu gabinete com dois diretores da Caterpillar Brasil, Andréa Zámolyi Park, Diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos e Mário Prieto, Diretor Geral. Na ocasião o Prefeito aproveitou para explanar sobre Campo Largo e a nova administração e foi parabenizado por seus primeiros meses de gestão.

 

Andréa Z. Park, Diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos abriu as portas da multinacional para possíveis parcerias com a Prefeitura Municipal, principalmente àquelas voltadas a cunhos sociais dentro das comunidades, como, por exemplo, nas áreas de esporte e educação. O Diretor Geral, Mário Prieto, falou que mesmo apesar da crise que o país passa, a Caterpillar tem uma estimativa de aumento de produção para exportação no 2° semestre. Hoje, aproximadamente 82% de toda produção da empresa é destinada a exportação.

 

Com mais de 90 anos de atuação, a Caterpillar chegou ao Brasil em 1954 com a instalação de um armazém para comercialização, fabricação e estocagem de peças e componentes. Em 1955, a empresa realizou seu segundo investimento fora dos Estados Unidos, instalando em São Paulo sua fábrica que começou a produzir em 1960. Em 1976 a multinacional instalou uma unidade na cidade de Piracicaba e em setembro de 2010 a cidade de Campo Largo recebeu mais uma de suas fábricas.

 

Estando entre as 20 maiores empresas exportadoras brasileiras e atendendo mais de 120 países, a Ceterpillar é líder no fornecimento de equipamentos de construção e mineração, produzindo diversos modelos de máquinas, entre motoniveladoras, tratores de esteira, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras, compactadores, escavadeiras hidráulicas e grupos geradores.

 

Registrando um fato inédito no Brasil, por dez anos consecutivos a Caterpillar foi eleita como uma das cinco melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto americano, Great Place to Work Institute (GPIW), em parceria com a revista Época. Em 2007 a multinacional ingressou para o grupo das cinco melhores, quando conquistou a 5a colocação. No ano de 2009, ficou em primeiro lugar, sendo escolhida a melhor para trabalhar no Brasil. No ano passado (2016) firmou seu décimo ano entre as cinco primeiras colocadas.

 

Referências bibliográficas: http://www.caterpillar.com e g1.globo.com

Notícias na mesma categoria

Servidores do Desenvolvimento Econômico participam de treinamento
Prefeitura e Sebrae realizam Oficina de Crédito para MEIs
Acicla e Sebrae programam para setembro a Semana Empresarial
Conselho debate o Plano de Desenvolvimento Econômico
Prefeito e autoridades visitam instalações da Caterpillar