Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Caterpillar abre as portas para futuras parcerias com a Prefeitura

Multinacional estreita relações com o Poder Público visando o desenvolvimento sociocultural da cidade.

Publicada em: 05/06/2017 às 16:08

Na última sexta-feira (02) o Prefeito Marcelo Puppi esteve reunido em seu gabinete com dois diretores da Caterpillar Brasil, Andréa Zámolyi Park, Diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos e Mário Prieto, Diretor Geral. Na ocasião o Prefeito aproveitou para explanar sobre Campo Largo e a nova administração e foi parabenizado por seus primeiros meses de gestão.

 

Andréa Z. Park, Diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos abriu as portas da multinacional para possíveis parcerias com a Prefeitura Municipal, principalmente àquelas voltadas a cunhos sociais dentro das comunidades, como, por exemplo, nas áreas de esporte e educação. O Diretor Geral, Mário Prieto, falou que mesmo apesar da crise que o país passa, a Caterpillar tem uma estimativa de aumento de produção para exportação no 2° semestre. Hoje, aproximadamente 82% de toda produção da empresa é destinada a exportação.

 

Com mais de 90 anos de atuação, a Caterpillar chegou ao Brasil em 1954 com a instalação de um armazém para comercialização, fabricação e estocagem de peças e componentes. Em 1955, a empresa realizou seu segundo investimento fora dos Estados Unidos, instalando em São Paulo sua fábrica que começou a produzir em 1960. Em 1976 a multinacional instalou uma unidade na cidade de Piracicaba e em setembro de 2010 a cidade de Campo Largo recebeu mais uma de suas fábricas.

 

Estando entre as 20 maiores empresas exportadoras brasileiras e atendendo mais de 120 países, a Ceterpillar é líder no fornecimento de equipamentos de construção e mineração, produzindo diversos modelos de máquinas, entre motoniveladoras, tratores de esteira, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras, compactadores, escavadeiras hidráulicas e grupos geradores.

 

Registrando um fato inédito no Brasil, por dez anos consecutivos a Caterpillar foi eleita como uma das cinco melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto americano, Great Place to Work Institute (GPIW), em parceria com a revista Época. Em 2007 a multinacional ingressou para o grupo das cinco melhores, quando conquistou a 5a colocação. No ano de 2009, ficou em primeiro lugar, sendo escolhida a melhor para trabalhar no Brasil. No ano passado (2016) firmou seu décimo ano entre as cinco primeiras colocadas.

 

Referências bibliográficas: http://www.caterpillar.com e g1.globo.com

Notícias na mesma categoria

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza reunião com Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora
Desenvolvimento Econômico do Município apoia curso de mosaico para idosos
Mais de 800 pessoas participaram da 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Oficina "SEI Clicar" é ofertada na Sala do Empreendedor da Prefeitura
Desenvolvimento Municipal Econômico oferece consultoria do SEBRAE para microempreendedores individuais