Portal da Prefeitura de Campo Largo.

A CIDADE EM DESENVOLVIMENTO

Prefeito Marcelo Puppi traça um panorama geral sobre as mudanças em Campo Largo no Programa Band Entrevista, comandado por José Wille - canal 2.

Publicada em: 19/06/2017 às 10:46

Esboçando um panorama geral sobre as mudanças concretizadas na cidade, o Prefeito Marcelo Puppi conversou com o jornalista José Wille no Programa Band Entrevista acerca da realidade e das demandas que a cidade hoje comporta.

 

Terra do desenvolvimento, município privilegiado pela localização, pelo acervo natural e pela prestação de serviços, Campo Largo foi citada na Revista Exame como uma das poucas cidades a deixar a crise econômica neste ano, dentre os municípios da região sul do país.

 

Puppi ressalta que, mesmo com a crise econômica e política nacional, investimentos importantes chegam aos campo-larguenses – como a vinda de um residencial na Ferraria, onde o grupo Alphaville investirá R$ 300 milhões na cidade, em uma construção 100% ecológica, com a geração de 4.000 empregos diretos, só de início.

 

Campo Largo não é mais uma cidade apenas “dormitória” – a prestação de serviços vem sendo seu foco com vistas aos consumidores que vem de fora para desenvolver a economia local. Citando expansão, a cidade comporta um dos melhores e maiores hospitais da América Latina, que contempla 1.200 leitos hospitalares, gerando grande fluxo de pessoas que vêm à cidade e que aqui precisam se instalar.

 

 

 

Gerindo de forma democrática, uma Reforma Administrativa foi realizada para enxugar custas e organizar o Governo, visando a redução de gastos e o aprimoramento da mão de obra que presta os serviços públicos. O prefeito lembrou que os recursos oriundos do Governo Federal decresceram 14% no comparativo do ano passado para este ano, a todos os municípios brasileiros. De 16 Secretarias Municipais, a nova gestão administrou as atividades para 11 Secretarias e, ineditamente, criou a Procuradoria Geral do Município para acelerar e oficializar os trâmites jurídicos nos processos da Administração Pública.

 

Ressalta-se, também, a expansão econômica local com a vinda da sede de produção da empresa Vinhos Campo Largo, que era localizada no Rio Grande do Sul, e agora veio para a cidade, bem como a instalação de uma agência de turismo nacional que contribuirá significativamente na arrecadação municipal e a ampliação de grandes redes de farmácia e de supermercados se desenvolvendo dentro do município.

 

Rumo ao desenvolvimento, a cidade vem crescendo e abrindo as portas para novas indústrias, contemplando serviços e adequação na infraestrutura local.

Notícias na mesma categoria

Reunião dos secretários dirigida pela primeira vez pelo vice-prefeito Mauricio Rivabem
Audiência Pública debate Plano Plurianual nesta sexta-feira (7)
Prefeitura e Celepar alinham parceria visando o aprimoramento da Gestão Pública
Campo Largo ganha 1.231 unidades do Minha Casa Minha Vida
Prefeitura recebe roçadeira da empresa CCM do Brasil