Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Audiência Pública debate Plano Plurianual nesta sexta-feira (7)

Participação popular na criação do PPA (Plano Plurianual) do município de Campo Largo é fundamental para averiguação e solução das demandas urbanas.

Publicada em: 06/07/2017 às 13:40

A Prefeitura Municipal de Campo Largo está intensificando suas ações para promover os melhores resultados na gestão pública. Para isso, o Prefeito Marcelo Puppi, em cumprimento aos princípios constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal, convoca todos os campo-larguenses para participarem da Audiência Pública do Plano Plurianual – PPA, para o período de 2018 a 2021.

 

A audiência será realizada no dia 7 de julho, às 18h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, no bloco 11 da sede da Prefeitura de Campo Largo, localizado na Av. Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth.

 

 

 

Confira o edital clicando aqui e participe!

 

PPA – Plano Plurianual

 

É o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo as diretrizes, os objetivos e as metas da Administração Pública. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

 

Como o PPA é elaborado?

 

Consiste basicamente em estimar as receitas a serem arrecadadas nos próximos quatro anos e estabelecer de que forma serão gastos esses recursos. Os diversos ministérios e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário planejam suas propostas a partir de demandas que recebem dos estados e municípios. Desta forma, é de fundamental importância a participação popular na elaboração da proposta através da participação na Audiência Pública.

 

O município também disponibiliza em seu site, através do e-mail ppa@campolargo.pr.gov.br a possibilidade de apresentação de propostas, que serão analisadas e poderão compor o projeto a ser enviada à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

 

Exemplo de proposta:

Demanda a ser atendida: __________________________

Localidade a ser atendida: _________________________

População beneficiada: ____________________________

Notícias na mesma categoria

Reunião dos secretários dirigida pela primeira vez pelo vice-prefeito Mauricio Rivabem
Prefeitura e Celepar alinham parceria visando o aprimoramento da Gestão Pública
Campo Largo ganha 1.231 unidades do Minha Casa Minha Vida
A CIDADE EM DESENVOLVIMENTO
Prefeitura recebe roçadeira da empresa CCM do Brasil