Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Projeto Espaço Vida & Música promove a transformação social na Ferraria

Com o objetivo de fortalecer vínculos e motivar a frequência do aluno, o projeto valoriza o envolvimento da comunidade local através da musicalização.

Publicada em: 12/07/2017 às 11:04

Os alunos que participam do projeto Espaço Vida & Música - realizado com as crianças da Escola Municipal Dona Fina, na Ferraria, realizaram no dia 1º de julho de 2017, uma apresentação no auditório da Prefeitura Municipal de Campo Largo.

 

 

 

 

Sobre o projeto

O Projeto Vida & Música iniciou suas atividades em 2009 como um trabalho voluntário desenvolvido pelo Pastor Paulo Davi e Silva, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, junto de sua esposa Débora.

 

Maestro e profissional na área de música durante anos, o Pastor ansiava desenvolver um projeto onde a música fosse utilizada como maneira de aproximação e transformação social.

 

Inicialmente o trabalho era voltado somente para um coral didático da Vila Autódromo, em Curitiba. No ano seguinte passou a contar com o apoio do Instituto Cargolift e foi legalizado, agregando professores e uma metodologia de ensino.

 

Em agosto de 2014 firmou parceria com a Secretaria de Políticas sobre Drogas, no município de Campo Largo, e as aulas passaram a ser ministradas na Escola Municipal Dona Fina.

 

 

O objetivo do Projeto é contribuir para um futuro melhor, utilizando a música como uma ferramenta para passar valores e ampliar oportunidades. O trabalho se desenvolve para que estas crianças e jovens tenham sonhos melhores no futuro; para que encham seus corações de coisas nobres e desenvolvam valores que os acompanharão a vida toda.

 

Em paralelo com as aulas ocorre um trabalho com a família dos alunos por meio de encontros culturais, onde são expostas as atividades desenvolvidas, incluindo apresentações musicais e palestras, com o objetivo de fortalecer vínculos e motivar a frequência do aluno. Atualmente o projeto atende aproximadamente 50 alunos na Escola Dona Fina. Sobre cada um destes alunos pesa uma história, algumas de dificuldades, lutas e tristezas... mas se sobrepõe muita força de vontade e certeza de que a música pode curar cicatrizes e transformar histórias.

 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo recebe roupas, cobertores e calçados doados pelo Provopar Estadual
Toma posse a nova secretária de Desenvolvimento Social de Campo Largo
Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Casa de Passagem para Acolhimento Temporário de pessoas em situação de rua
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura arrecada doações para Campanha contra o frio