Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Ceu Meliane oferece oficinas gratuitas

Confira!

Publicada em: 12/07/2017 às 13:19

O Centro de Artes e Esporte Unificado – CEU é um equipamento público estruturado para atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

    

E tem como objetivo:

- Promover o sentimento de apropriação da comunidade do  equipamento público;

- Fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento dos usos e da programação;

- Aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento público e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementada no local.

 

As oficinas acontecem com diferentes atores sociais atuantes na comunidade, atendendo-se para o maior envolvimento possível da comunidade com foco na composição de grupo gestor da Praça e o despertar do senso de apropriação do equipamento compreendendo-o como espaço cidadão.

 

Oficinas

O CEU oferece à comunidade do Jardim Meliane e entorno as seguintes oficinas: xadrez, capoeira, jazz, break, futsal (masculino e feminino), artesanato, violão, teatro e reforço escolar.

 

Também oferece  o EJA (Educação para jovens e adultos) Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano (Secretaria Municipal de Educação e Esporte) Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano (SESI EDUCAÇÃO) Ensino Médio (SESI EDUCAÇÃO).

 

OFICINAS OFERTADAS PARA SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

 

 

Cerimônia de certificação

No dia 13 de Junho aconteceu a cerimônia de certificação dos alunos da oficina de Informática Básica, ofertada à jovens, adultos e crianças oferecendo aos alunos a capacidade de conhecimento e aprimoramento das ferramentas básicas de um computador. Além de permitir a qualificação para o mercado de trabalho, a oficina possibilitou, que o exercício da cidadania seja garantido por meio da inclusão ao acesso digital.

A equipe do CEU agradece aos voluntários desta oficina Emyllin e Hector pelo trabalho realizado.

 

Notícias na mesma categoria

11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nos dias 26 e 27 de julho
Projeto Espaço Vida & Música promove a transformação social na Ferraria
Alegria tomou conta de mais de 700 pessoas no Baile Viva a Maturidade: “Gente dos Quatro Cantos”
Festa Junina reúne comunidade no Centro da Juventude da cidade
Centro da Juventude realiza festa junina neste sábado, 24