Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Ceu Meliane oferece oficinas gratuitas

Confira!

Publicada em: 12/07/2017 às 13:19

O Centro de Artes e Esporte Unificado – CEU é um equipamento público estruturado para atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

    

E tem como objetivo:

- Promover o sentimento de apropriação da comunidade do  equipamento público;

- Fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento dos usos e da programação;

- Aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento público e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementada no local.

 

As oficinas acontecem com diferentes atores sociais atuantes na comunidade, atendendo-se para o maior envolvimento possível da comunidade com foco na composição de grupo gestor da Praça e o despertar do senso de apropriação do equipamento compreendendo-o como espaço cidadão.

 

Oficinas

O CEU oferece à comunidade do Jardim Meliane e entorno as seguintes oficinas: xadrez, capoeira, jazz, break, futsal (masculino e feminino), artesanato, violão, teatro e reforço escolar.

 

Também oferece  o EJA (Educação para jovens e adultos) Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano (Secretaria Municipal de Educação e Esporte) Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano (SESI EDUCAÇÃO) Ensino Médio (SESI EDUCAÇÃO).

 

OFICINAS OFERTADAS PARA SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

 

 

Cerimônia de certificação

No dia 13 de Junho aconteceu a cerimônia de certificação dos alunos da oficina de Informática Básica, ofertada à jovens, adultos e crianças oferecendo aos alunos a capacidade de conhecimento e aprimoramento das ferramentas básicas de um computador. Além de permitir a qualificação para o mercado de trabalho, a oficina possibilitou, que o exercício da cidadania seja garantido por meio da inclusão ao acesso digital.

A equipe do CEU agradece aos voluntários desta oficina Emyllin e Hector pelo trabalho realizado.

 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo recebe roupas, cobertores e calçados doados pelo Provopar Estadual
Toma posse a nova secretária de Desenvolvimento Social de Campo Largo
Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Casa de Passagem para Acolhimento Temporário de pessoas em situação de rua
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura arrecada doações para Campanha contra o frio