Portal da Prefeitura de Campo Largo.

TV E-Paraná destaca trabalho desenvolvido em Campo Largo, através do Programa Mãe Paranaense

Desde o lançamento do programa, em 2012, até 2016, projeções indicam que em todo estado, as ações salvaram 816 vidas.

Publicada em: 26/07/2017 às 16:55

O Programa Mãe Paranaense - que desde 2012 atende mães e crianças em todo o estado do Paraná, foi tema de entrevista do Jornal É-Paraná, edição de 10 de julho de 2017.

 

A Coordenadora da Saúde da Mulher de Campo Largo, Enfermeira Raíssa Bittencourt, esteve participando da programação do canal 9, e destacou a importância da Rede Mãe Paranaense para a redução da taxa de mortalidade infantil no município.

 

Em Campo Largo, cerca de 700 gestantes são atendidas pelo programa - que propõe a organização da atenção materno-infantil e oferece às gestantes, atendimento adequado, com pelo menos sete consultas e 23 exames.

 

Durante a entrevista, a coordenadora falou ainda sobre as principais medidas tomadas pelo município, afim de reduzir a mortalidade infantil e qualificar o atendimento ofertado.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 2016, a taxa de mortalidade infantil em Campo Largo era de aproximadamente 13,8 óbitos por mil crianças nascidas. Neste ano, até o final do mês de junho, a taxa preliminar de mortalidade infantil estava em 5,9 mortes por mil crianças nascidas.

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Saúde promove mutirões noturnos de Preventivo contra câncer do colo
Campo Largo inaugura nesta sexta-feira (20) a Unidade da Mulher e da Criança
Ações do Outubro Rosa continuam nas unidades de saúde
Prefeitura de Campo Largo promove atividades em unidades de saúde para comemorar Outubro Rosa
10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental