Portal da Prefeitura de Campo Largo.

CEMAE recebe primeiro Kit Pediasuit para Fisioterapia

Confira!

Publicada em: 09/08/2017 às 16:33

O CEMAE – Centro Municipal de Atendimento Especializado recebeu, na sexta-feira (04), um novo equipamento de Fisioterapia. Trata-se do Protocolo Pediasuit, uma gaiola de metal com vários equipamentos e roupas especiais, desenvolvidas inicialmente para astronautas, mas que foram adaptadas para atender crianças e jovens com dificuldades de movimento. O equipamento foi entregue pelo prefeito Marcelo Puppi e pela secretária da Educação Dorotéa Stoco e vai facilitar o trabalho dos profissionais do CEMAE, para melhor atender as crianças e proporcionar a elas mais conforto e segurança, durante o tratamento. 

 

 

 
Pelo menos 32 crianças e jovens do CEMAE necessitam do novo equipamento para continuar o tratamento de fisioterapia. Segundo a fisioterapeuta Rafaela Ribas Loks, o Protocolo Pediasuit é importante para o tratamento de distúrbios neurofuncionais de crianças e adultos. “Com esse equipamento, vamos poder atender também as necessidades dos nossos alunos que necessitam de mais tempo de fisioterapia intensiva”, disse ela. Produzido no Brasil, com tecnologia norte-americana, o equipamento custou aos cofres público, R$ 26.354,90, da Educação Especial, da Secretaria Municipal da Educação. 
 
 
 
 
CEMAE 
O CEMAE - Centro Municipal de Atendimento Especializado, tem 325 crianças e adultos matriculados e um trabalho reconhecido pela população. A diretora Eliane Aparecida Magatão Pscheidt disse que o Protocolo Pediasuit já era esperado há muito tempo pelos pais das crianças e jovens que necessitam desse tratamento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito Marcelo Puppi, mais um equipamento Pediasuit, porque a demanda é muito grande. O prefeito garantiu colocar o pedido como prioridade para o próximo ano.
 
A secretária da Educação, Dorotéa Stoco lembrou que a aquisição do Protocolo Pediasuit é um sonho realizado. Disse que “quando resolvemos adquirir o equipamento, não se pensou no custo, mas no benefício que ele proporcionará à população”. Durante a entrega do Pediasuit, uma criança que não fica em pé sozinha foi colocada no aparelho e, sem que ninguém a segurasse, conseguiu, pela primeira vez, dar um chute em uma bola.
 
O prefeito Marcelo Puppi disse que ficou emocionado com a conquista do menino, e que “não é preciso ninguém agradecer, porque os recursos empregados na aquisição desse equipamento tem origem no imposto que todos nós pagamos”.
 
 
 
Foto: Solenidade de entrega do Protocolo Pediasuit, no CEMAE
 

 

Notícias na mesma categoria

Mostra de Artes reúne trabalhos feitos pelos alunos do artista plástico Toto Lopes
Inscrições do processo seletivo para os cursos do IFPR são homologadas
Campo Largo é representado em Congresso na Colômbia
Vestibular de Pedagogia e Letras da UEPG/UAB acontece domingo (22)
Vestibular de Pedagogia e Letras da UEPG/UAB acontece domingo (22)