Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeito assina Acordo de Cooperação com organizações da sociedade civil

Parcerias visam escolarização e atendimento de alunos da Educação Especial e Educação Infantil

Publicada em: 11/08/2017 às 10:39

Mais duas grandes conquistas foram oficializadas pelo Prefeito Marcelo Puppi e sua equipe com a assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação Erceana Campolarguense e com o contrato de locação com a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, proprietária do imóvel onde funciona o Lar Odila Portugal Castagnoli.

 

O Acordo de Cooperação entre a administração pública e a Associação Erceana Campolarguense visa ações conjuntas que assegurem a continuidade da Educação Especial através da oferta de Escolarização e Atendimento Educacional Especializado - AEE para pessoas com deficiências, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, atendidos pela associação. Já a locação do espaço onde funcionará o CMEI Odila Portugal Castagnoli garante a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação Infantil.

 

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, essas parcerias colaboram com o efetivo trabalho educacional no município.

 

Além do prefeito e da secretária de educação, acompanharam as assinaturas Lorena Baroni Damaso, Presidente da Associação Erceana Campolarguense, a Diretora Mônica Rivabem, da Erce, a Diretora Mara Inez Ardigo Lopes e a Pedagoga Rosilda Puszczynski Ferreira, pelo CMEI Odila e, ainda, o Professor Marcello Iacomini, Vera Lucia Sávio Iacomini e Heitor Otávio de Jesus Lopes, representando a SBEE (Sociedade Brasileira de Estudos Espítitas).

 

 

Associação Erceana Campolarguense

A Associação Erceana Campolarguense presta serviços ao município há mais de 40 anos. Hoje é representada pela Presidente Lorena Baroni Damaso, mantenedora da Escola Campo Largo - Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial - que tem como Diretora Mônica Ferreira de Souza Rivabem. Atende 160 alunos, entre eles: crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, nas etapas e modalidades ofertadas de acordo com o Parecer CEE/CEIF/CEMEP nº 07/14.

 

A Educação Infantil compreende Estimulação Essencial (0 a 3 anos) e Educação Pré-Escolar (0 a 5 anos), Ensino Fundamental, Anos Iniciais - 1º e 2º ciclo (6 a 16 anos), Educação de Jovens e Adultos – Fase I, do 1º ao 5º ano, em etapa única, concomitante à Educação Profissional, a partir de 16 anos.

 

Além das etapas e modalidades acima descritas, são ofertados atendimentos complementares em: Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, atendimento médico como: Psiquiatra e Neuropediatra. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3393-4172.

 

Lar Escola Odila Portugal Castagnoli

Fundado em 18 de maio de 1988 pela Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas – SBEE, tem como Presidente Maury Rodrigues da Cruz e Administradora, Miriam Marçal Carneiro Leal.

Funciona em período integral, atendendo em média 100 (cem) crianças de 1 (um) ano a 4 (quatro) anos. Informações pelo telefone (41) 3392-4593.

Notícias na mesma categoria

Alunos da Escola Vereador José Andreassa visitam a Prefeitura Municipal
CMEI Monteiro Lobato recebe obras de drenagem e piso externo
Secretaria Municipal de Educação e Esporte encerra I Formação de Docentes em Múltiplas Linguagens e Ensino de Ciências
Projeto Tempo de Temperar Arte (TETEAR) recebe apoio da Cocel
CEMAE recebe primeiro Kit Pediasuit para Fisioterapia