Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Enfermeiros capacitados para efetuar teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite

Confira!

Publicada em: 22/08/2017 às 10:57

As unidades de Saúde de Campo Largo estão prontas para oferecer, a partir do recebimento dos kits, testes rápidos de HIV, que hoje é realizado apenas na Unidade de Infectologia e cujo resultado demora de três a sete dias. Com os novos testes, em 30 minutos o paciente receberá o resultado do exame. Em caso positivo, ele fará o teste de sorologia, para dimensionar o nível de infecção. Com o Teste Rápido, serão oferecidos também, testes para Sífilis, Hepatite “B” e Hepatite “C”.

 

Durante dois dias, 30 enfermeiros das unidades de Saúde de Campo Largo, juntamente com profissionais das maternidades do Hospital do Rocio e São Lucas, receberam capacitação técnica para realizar os exames. O enfermeiro Fernando Manfron, da Secretaria de Estado da Saúde, ministrou o Curso de Capacitação, que começou na segunda-feira (21), com oito horas de aula (parte teórica do curso), no auditório da Prefeitura Municipal e terminou na terça-feira (22), com oito horas de aula técnica, no salão de eventos da sede do Governo Municipal.

 

A secretária municipal de Saúde, Chrystine Chemim destacou a importância da realização do Teste Rápido de HIV, “porque as pessoas que procuram as unidades de Saúde do Município, com esta dúvida, têm urgência em receber o resultado do exame”.

 

 

Foto Legenda – Enfermeiros de Campo Largo capacitados para realização do Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite

Notícias na mesma categoria

Secretaria da Saúde recebe novo veículo para Vigilância Sanitária
Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo
Unidades de Saúde intensificam programação do Outubro Rosa
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher incentiva à conscientização das mulheres sobre sua saúde por meio do Outubro Rosa
Campo Largo inaugura sua Unidade da Mulher e da Criança