Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único

O cadastramento ou atualização no Cadastro Único é obrigatório e segue até dezembro deste ano. A não efetivação poderá acarretar na suspensão do recebimento do benefício.

Publicada em: 22/08/2017 às 14:44

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está convocando com urgência, os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para inscrição no Cadastro Único.

 

Com a publicação do Decreto nº 8.805, de 07 de julho de 2016, a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício.

 

Os beneficiários que já estão incluídos no Cadastro Único, também devem procurar o Setor do CadÚnico situado ao lado do bloco 01 na Prefeitura ou o CRAS da sua região para realizar a atualização de suas informações.

 

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e que garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provido por sua família.

 

 

Cadastramento

 

Para inscrição no Cadastro Único, o beneficiário deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou o Setor do Cadastro Único para fazer o agendamento. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Documentos necessários de todos os membros que fazem parte da família: RG ou Certidão de Nascimento, CPF (de todos que residem na casa), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (mesmo estando desempregado) certidão de casamento; comprovante de endereço (conta de energia elétrica); comprovante de benefício e declaração de matrícula (se tiver crianças que estudam na casa).

 

Contatos:

Cadastro Único: (41) 3291-5072

CRAS Meliane: (41) 3292-7434

CRAS Rivabem: (41) 3392-6388

CRAS Ferraria: (41) 3649-3326

 

Notícias na mesma categoria

Inscrições abertas para oficinas de Capoeira no Centro da Juventude
Mais de sete mil famílias têm direito ao kit para receber o sinal digital de televisão
Tarde da Família: Evento transferido para data a ser agendada
Secretaria de Desenvolvimento Social promove “Tarde da Família” neste domingo (8)
Dia do Idoso foi marcado por palestra, apresentações e diversão