Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único

O cadastramento ou atualização no Cadastro Único é obrigatório e segue até dezembro deste ano. A não efetivação poderá acarretar na suspensão do recebimento do benefício.

Publicada em: 22/08/2017 às 14:44

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está convocando com urgência, os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para inscrição no Cadastro Único.

 

Com a publicação do Decreto nº 8.805, de 07 de julho de 2016, a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício.

 

Os beneficiários que já estão incluídos no Cadastro Único, também devem procurar o Setor do CadÚnico situado ao lado do bloco 01 na Prefeitura ou o CRAS da sua região para realizar a atualização de suas informações.

 

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e que garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provido por sua família.

 

 

Cadastramento

 

Para inscrição no Cadastro Único, o beneficiário deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou o Setor do Cadastro Único para fazer o agendamento. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Documentos necessários de todos os membros que fazem parte da família: RG ou Certidão de Nascimento, CPF (de todos que residem na casa), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (mesmo estando desempregado) certidão de casamento; comprovante de endereço (conta de energia elétrica); comprovante de benefício e declaração de matrícula (se tiver crianças que estudam na casa).

 

Contatos:

Cadastro Único: (41) 3291-5072

CRAS Meliane: (41) 3292-7434

CRAS Rivabem: (41) 3392-6388

CRAS Ferraria: (41) 3649-3326

 

Notícias na mesma categoria

Toma posse a nova secretária de Desenvolvimento Social de Campo Largo
Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Casa de Passagem para Acolhimento Temporário de pessoas em situação de rua
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura arrecada doações para Campanha contra o frio
CRAS Rivabem realiza ação socioeducativa e preventiva ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes