Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Feira de profissões de Campo Largo acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26)

Ação visa orientar, esclarecer e motivar a escolha da futura profissão. Atividades acontecem no Centro da Juventude, das 8h às 17h.

Publicada em: 24/08/2017 às 16:26

Tem dúvidas sobre qual profissão seguir? A Prefeitura de Campo Largo te ajuda nessa importante missão. Para isso, acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Centro da Juventude, a primeira edição da Feira de Profissões.

 

O evento, promovido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social visa oferecer aos estudantes do ensino médio do município, a oportunidade de se informar sobre os cursos técnicos, de tecnologia e de graduação das universidades e escolas técnicas sediadas, ou que tenham vínculo com a nossa cidade.

 

A feira contará com a participação de diversas instituições de ensino superior, distribuídas em estandes. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

 

Para Fabiano Lapola, coordenador do Centro da Juventude, a realização desta feira de profissões é também, uma oportunidade para que os jovens e adolescentes, obtenham informações sobre carreiras, vestibular, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas e especializações.

 

“Este é um momento de decisão na vida dos estudantes, permeado de muitas dúvidas no que diz respeito à escolha da profissão. Na maioria das vezes, por falta de orientação, perspectiva de futuro e, em alguns casos, por necessidades, vários jovens abandonam a formação escolar, ingressando precocemente no mundo do trabalho. Essa falta de orientação prévia, com frequência, acarreta prejuízos ao seu futuro”, explica Fabiano.

 

Segundo o coordenador, os estudos possibilitam aos alunos realizarem escolhas diante das várias opções do mercado profissional, visando a inserção do jovem de maneira mais qualificada e menos improvisada, com uma das portas de entrada a vida adulta, favorecendo possibilidade de concretizar sonhos, conquistar autonomia financeira e pessoal, construindo assim, sua identidade social.

 

Durante o evento, haverá apresentação de palestras, cadastro e oferta de vagas de estágio e aprendizagem, além de sorteio de brindes e bolsas de estudos.

 

 

Algumas instituições de ensino superior já confirmaram presença, entre elas: Universidade Positivo, Instituto GERAR, Instituto Federal do Paraná – IFPR, Instituto Cidade Junior, Faculdade CNEC Campo Largo, Unopar, Universidade Paulista - UNIP, SENAI, Instituto Superior de Educação – ISE, Centro Universitário Internacional – UNINTER, Aprendiz Legal, Centro de Integração Empresa Escola do Paraná – CIEE e Grupo OPET.

 

 

 

A feira acontece no Centro da Juventude, localizado Rua Ademar de Barros, esquina com a Rua XV de Novembro, no bairro Bom Jesus.

 

Notícias na mesma categoria

‘Encontro da Galera’ reuniu música boa, skate e muita diversão
‘Encontro da Galera’ acontece na quarta-feira (31), no Centro da Juventude
Centro da Juventude recebe oficina baseada em obras de Portinari
Confraternização entre grupo da melhor idade promove o fortalecimento de vínculos e celebra a vida
Projeto Mãos Solidárias abriga crianças da região do Águas Claras