Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Feira de profissões de Campo Largo acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26)

Ação visa orientar, esclarecer e motivar a escolha da futura profissão. Atividades acontecem no Centro da Juventude, das 8h às 17h.

Publicada em: 24/08/2017 às 16:26

Tem dúvidas sobre qual profissão seguir? A Prefeitura de Campo Largo te ajuda nessa importante missão. Para isso, acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Centro da Juventude, a primeira edição da Feira de Profissões.

 

O evento, promovido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social visa oferecer aos estudantes do ensino médio do município, a oportunidade de se informar sobre os cursos técnicos, de tecnologia e de graduação das universidades e escolas técnicas sediadas, ou que tenham vínculo com a nossa cidade.

 

A feira contará com a participação de diversas instituições de ensino superior, distribuídas em estandes. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

 

Para Fabiano Lapola, coordenador do Centro da Juventude, a realização desta feira de profissões é também, uma oportunidade para que os jovens e adolescentes, obtenham informações sobre carreiras, vestibular, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas e especializações.

 

“Este é um momento de decisão na vida dos estudantes, permeado de muitas dúvidas no que diz respeito à escolha da profissão. Na maioria das vezes, por falta de orientação, perspectiva de futuro e, em alguns casos, por necessidades, vários jovens abandonam a formação escolar, ingressando precocemente no mundo do trabalho. Essa falta de orientação prévia, com frequência, acarreta prejuízos ao seu futuro”, explica Fabiano.

 

Segundo o coordenador, os estudos possibilitam aos alunos realizarem escolhas diante das várias opções do mercado profissional, visando a inserção do jovem de maneira mais qualificada e menos improvisada, com uma das portas de entrada a vida adulta, favorecendo possibilidade de concretizar sonhos, conquistar autonomia financeira e pessoal, construindo assim, sua identidade social.

 

Durante o evento, haverá apresentação de palestras, cadastro e oferta de vagas de estágio e aprendizagem, além de sorteio de brindes e bolsas de estudos.

 

 

Algumas instituições de ensino superior já confirmaram presença, entre elas: Universidade Positivo, Instituto GERAR, Instituto Federal do Paraná – IFPR, Instituto Cidade Junior, Faculdade CNEC Campo Largo, Unopar, Universidade Paulista - UNIP, SENAI, Instituto Superior de Educação – ISE, Centro Universitário Internacional – UNINTER, Aprendiz Legal, Centro de Integração Empresa Escola do Paraná – CIEE e Grupo OPET.

 

 

 

A feira acontece no Centro da Juventude, localizado Rua Ademar de Barros, esquina com a Rua XV de Novembro, no bairro Bom Jesus.

 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo inicia curso preparatório gratuito para Vestibular e Enem
Abertura da Feira de profissões de Campo Largo aconteceu nesta sexta-feira (25)
Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único
Prefeitura promove 1ª Feira de Profissões no Centro da Juventude
11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nos dias 26 e 27 de julho