Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Construção do Colégio Casemiro Karman tem reinício imediato

Confira!

Publicada em: 05/09/2017 às 13:40

Há quase dois anos paralisada por problemas com a construtora, as obras do Colégio Estadual Casemiro Karman, no Rivabem, foram reiniciadas nesta segunda-feira (04), após a assinatura da Ordem de Serviço, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, do vice-prefeito Mauricio Rivabem, do presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal e do deputado estadual Alexandre Guimarães.

 

O prefeito Marcelo Puppi disse que a população de Campo Largo há anos reivindica a construção do Colégio, que funciona no prédio da Escola Municipal 15 de Outubro. Lembrou que a paralisação das obras prejudicou os estudantes e a comunidade como um todo, e que pediu o reinicio imediato da construção. O representante da nova construtora contratada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, disse que seus funcionários já estavam trabalhando no prédio.

 

 

A secretária da Educação Dorotéa Stoco, lembrou que o fim da dualidade nas escolas Casemiro Karman e 15 de Outubro, vai proporcionar mais espaço para as crianças da escola municipal, e que quem vai ganhar são os estudantes das duas unidades educacionais.

 

O diretor do Colégio, José Alexandre Berto, lembrou que a nova escola é uma antiga reivindicação da comunidade e que todos, estudantes, pais e professores aguardam, com esperança que já em 2018 todos os estudantes posam estar no novo Colégio.

 

Sobre outros benefícios para a população da região, o prefeito adiantou que já autorizou estudos para o recapeamento da Rua Luiz Rivabem, principal artéria da cidade, obra que será realizada pelo Município, com recursos do Governo do Estado.

Notícias na mesma categoria

Projeto discute a importância da mulher na cultura local e nacional em ciclo de debates
Formação em Comunicação Suplementar/Alternativa para professoras e pedagogas da Rede Municipal de Ensino é encerrada
Ciclo de palestras sobre o Movimento e o Brincar terminou nesta segunda-feira (20)
Sala Montessoriana é inaugurada no CEMAE Professora Lindamir
Comunidade Quilombola recebe curso do Senar