Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo largo assistiu ao maior desfile de Sete de Setembro da sua História

Confira!

Publicada em: 07/09/2017 às 13:55

A cidade vive um dia de festa, com as comemorações da Independência do Brasil. O maior desfile cívico-militar da História da cidade, foi realizado em clima de festa, com a participação de mais de dez mil pessoas, entre participantes do desfile e o público em geral. O prefeito Marcelo Puppi  e o vice, Maurício Rivabem, em um Jipe da Segunda Guerra Mundial, abriram o desfile acompanhados do Tenente Novak, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira na Itália. O pracinha Alberto Augusto, que juntamente com Felix Novak são os dois únicos pracinhas vivos, em, Campo Largo, também foi lembrado na ocasião.

 

 

 

 

Após a recepção ao pracinha, o prefeito acendeu a Pira com a Centelha do Fogo Sagrado, entregue pelo comandante da Guarda Municipal, GM Milton Cordeiro,  dando início oficial à cerimônia. O tema desse ano, Amor à Vida e Amor à Pátria, foi seguido por todos  os participantes que, em toda a Avenida do Centenário, eram aplaudidos pela população. O clima de civismo e patriotismo tomou conta do público e das autoridades, no momento em que desfilaram as Forças Armadas, representadas pelo Tiro de Guerra 05020 e um pelotão do 5 Batalhão de Suprimentos, do Exército, seguido da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

 

Escolas

Emocionante foi o desfile das escolas, com seus alunos mostrando os novos uniformes e a interpretação do tema, em faixas e apresentações artísticas e culturais. O prefeito Marcelo Puppi, em vários momentos, assumiu o lugar do Mestre de Cerimônia, Edi Moreno, para narrar com a sua experiência, detalhes de cada escola, inclusive nas quais estudou. Destacou, também, o esforço de cada uma, como as do interior do Município, cujas crianças acordaram de madrugada, viajaram mais de 70 quilômetros, para estarem presentes na Avenida. A emoção tomou conta de muita gente, que encheu os olhos de lágrimas, na medida que as escolas passavam.

 

 

 

Em determinado momento, o prefeito recebeu flores, dos estudantes de uma das escolas que desfilaram e em seguida, desceu do palanque e foi distribuir as flores para o público que assistia o desfile. Muitas pessoas aproveitaram para parabenizá-lo e tirar selfies, com o chefe do Executivo.

 

 

 

 

O final foi ainda mais emocionante, com a presença de um avião Decatlon, do Aeroclube Teimoso, escola que forma pilotos acrobatas para todo o País, pilotado pelo comandante Vander, nos céus de Campo Largo. Além do avião, drones também chamaram a atenção do público.

 

O desfile foi encerrado com a presença de várias máquinas das Caterpillar, cujos funcionários realizaram uma performance, com o uso de uma máquina carregadeira, que portava uma surpresa para os campo-larguenses, um banner com a frase; “Orgulho de ser Campo-larguense”.

 

 

O prefeito Marcelo Puppi, no final, apagou a pira do Fogo Simbólico das Pátria, agradeceu o público e disse que Campo Largo é o Brasil que dá certo.

 

 

 

Foto Legenda – Desfile de Sete de Setembro, em Campo Largo, entra para a História como o maior de todos os tempos

Notícias na mesma categoria

Encontro de Veículos Antigos e Especiais movimenta Campo Largo neste domingo (26)
Inaugurada em Campo Largo a Fábrica da Grifols do Brasil
Tiro de Guerra comemora Dia da Bandeira com entrega de kit cívico
Sábado no Centro da Juventude foi “Dia de Oração e ação pela Criança”
Atividades celebram a Semana Nacional da Consciência Negra