Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura e Sanepar buscam solução para buraco na Vila Pompéia

Confira!

Publicada em: 12/09/2017 às 14:33

Uma grande depressão, com mais de 20 metros de profundidade, na rua João Soares, Vila Pompéia, é uma das preocupações da Prefeitura Municipal de Campo Largo naquela região. Há uma casa, localizada nesse fundo de vale há mais de 15 anos, cujos moradores estão expostos aos riscos de um acidente grave, em caso de desmoronamento da encosta, uma chuva muito forte ou o rompimento da rede de distribuição de água. O vice-prefeito Mauricio Rivabem esteve no local, com diretores e técnicos da Sanepar, para estudar uma solução para o problema.

 

A casa está localizada em área de risco, área de invasão, e precisa ser demolida qualquer que seja a solução encontrada pela Prefeitura Municipal e Sanepar para estabilizar a encosta, na margem da rua. O vice-prefeito se comprometeu com a família a discutir e buscar uma solução para o problema, que pode passar pela realocação da família em outra área, possivelmente uma das casas populares a serem construídas pela Cohapar na cidade. Foi agendada uma reunião com a família, no gabinete do prefeito Marcelo Puppi, com técnicos da Prefeitura Municipal, para dar andamento nas discussões para a solução do problema.

 

De qualquer forma, no local, Prefeitura e Sanepar estudam a realização de uma grande obra de contenção de encosta, provavelmente com uso de gabiões para garantir a estabilidade do terreno, garantindo também maior segurança à rede de água e a rede coletora de esgotos.

 

 

 

Foto Legenda – Na Vila Pompéia, o vice-prefeito Mauricio Rivabem se reuniu com técnicos e diretores da Sanepar

Notícias na mesma categoria

Semana Nacional do Trânsito tem série de ações em Campo Largo
Prefeitura chama donos de bares e casas noturnas para conversar
Semáforo da Rua Mato Grosso começa a funcionar nesta quinta-feira
Deptran alerta para reativação do EstaR no final da Centenário
Prefeitura garante que não haverá aumento da alíquota do IPTU