Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura garante que não haverá aumento da alíquota do IPTU

Confira!

Publicada em: 15/09/2017 às 16:55

Um post falso que está circulando nas redes sociais afirma que o IPTU de Campo Largo irá subir 4 vezes no ano que vem. Há várias versões da mensagem sendo compartilhadas em grupos do WhatsApp. A Prefeitura de Campo Largo informa a toda população campo-larguense que a mensagem não é oficial e esclarece que:

 

1. O que está sendo votado são alterações do Código Tributário Municipal e não aumento de alíquota de IPTU.

 

2. Com a nova lei Campo Largo vai poder receber ISS de operadoras de cartões de crédito, leasing e outras operações. Hoje este dinheiro oriundo de Campo Largo vai para o município sede das operadoras.  E não fica em nossa cidade.

 

3. Como estão previstos inúmeros programas habitacionais, a alíquota do ITBI vai baixar de 2% para 0,5%.

 

4. O que se propõe, por força da lei e recomendações do Ministério Público, é a nova avaliação da planta genérica, para adequar a nova realidade e não acarretar problemas para os proprietários.

 

5. Exemplo: imóveis cadastrados na prefeitura com valor de R$ 135.000.00 (cento e vinte mil reais) estão sendo autodeclarados pelos proprietários com valor de compra e venda por R$ 875.000,00 (oitocentos e setenta e cinco mil reais), na hora de pagar o ITBI.

 

6. Fatos assim trazem problemas jurídicos para a prefeitura e posteriormente para os proprietários, na hora em que houver confronto de dados entre os números da prefeitura e os da Receita Federal.

 

7. Qualquer prefeito municipal do Brasil que não adaptar o código tributário municipal as novas regras, estará sujeito a ser processado por improbidade administrativa tendo em vista a evasão de receitas.

 

Esta é a verdade. O resto é exploração política.

 

Notícias na mesma categoria

Grupo de voluntários religiosos do Reino Unido constrói casas populares em Campo Largo
Prefeito de Campo Largo sanciona Lei que informa aos usuários do SUS os horários dos profissionais de saúde
Campo-larguense aluna de Publicidade realiza programa de Áudio com ONG
Prefeitura investiga mancha de óleo Diesel no Rio Cambui
Recenseadores chegam a Campo Largo para o Censo Agropecuário 2017