Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria Municipal de Educação e Esporte comemora mês dos profissionais da educação

Confira!

Publicada em: 06/10/2017 às 10:44

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SMEE abre o mês de outubro com comemorações para os profissionais da Educação, não só em homenagem ao Dia do Professor, mas ao mês dos profissionais da educação.

 

Nos dias 2 e 3, a SMEE realizou eventos que uniram momentos de reflexão e arte como forma de agradecimento aos profissionais pelo trabalho e dedicação à educação de Campo Largo.

 

Os presentes foram saudados na abertura pelo Pastor Celso, da Igreja Presbiteriana Independente, pela Irmã Antonia Vânia, das Congregação das Irmãs da Sagrada Família e pela diretora da Escola Municipal Sete de Setembro, que levaram momentos de reflexão.

 

Em seguida o Prefeito Municipal, Marcelo Puppi, deixou sua mensagem reconhecendo e enaltecendo o belíssimo trabalho realizado nas instituições de Campo Largo. “Em nome de Campo Largo tenho a honra de dizer que reconheço o trabalho dos profissionais da Educação de Campo Largo, que fazem dela a melhor do Paraná. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação, desde a secretária Dorotéa aos envolvidos nas instituições. A vocês o nosso muito obrigado!”, enfatizou.

 

 

 

Após a fala do prefeito aconteceu a apresentação da peça teatral “Tecidos que Contam”, da Parabolé Educação e Cultura com patrocínio da Cocel, encenada pelo ator e idealizador Carlos Moreira, seguida pela apresentação do poema “Tudo é Possível”, da poeta e professora campo-larguense, Andréia de Cássia Castro e do Coral da Primeira Igreja Batista de Campo Largo, regido por Marta Rolim.

 

Em seguida, a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Merchiori Stoco, falou sobre “Essa é a minha história...” da qual participaram alguns profissionais que enviaram seus textos contando sua trajetória na Educação e a importância de seu trabalho para a sociedade. Apresentou um trecho de cada texto e disse que cada um tem sua história, mas que todos colaboram para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, proporcionando um ensino de qualidade a todos. Além disso, enfatizou a importância de iniciativas como essa que valorizam o trabalho e tarefa de cada profissional e espera que no próximo ano muitos mais participem.

 

Para finalizar foram sorteados alguns brindes para os profissionais e todos participaram de um momento de confraternização.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Exposição ‘Sou criança, sou artista’ começa nesta terça-feira (20)
Ano Letivo começa para 14 mil alunos da rede municipal
Rede Municipal de Ensino inicia as aulas nesta segunda-feira (19)
Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas
Prefeitura promove 1ª Corrida e Caminhada para comemorar os 147 anos de emancipação