Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura investiga mancha de óleo Diesel no Rio Cambui

Confira!

Publicada em: 19/10/2017 às 10:40

Desde à última terça-feira (17), fiscais da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, estão investigando denuncia de derramamento de óleo no Rio Cambui. Foram vistoriadas dezenas de bocas-de-lobo e pontos de entrada das galerias de águas pluviais no Rio Cambui, em toda a sua extensão central. Um ponto, em especial, nas proximidades da ponte da rua Vereador Arlindo Chemin, chamou a atenção dos fiscais, por haver resíduos de óleo Diesel.

 

 

Os fiscais relataram a verificação in loco de dezenas de lava-car, na região, mas em nenhum foi detectado sinais do uso de óleo Diesel. Há cerca de quatro meses, numa denuncia semelhante, foi localizado um lava-car que utilizava Óleo Diesel para a pulverização dos veículo, o que acabava por provocar a poluição, com resíduo de óleo indo parar no Cambui. O lava-car, na ocasião, foi multado e o proprietário firmou protocolo no sentido de se abster do uso desse material. Agora, esse foi o primeiro lava-car fiscalizado, o qual estava limpo, sem sinais de óleo, como os demais.

 

 

Como não foi localizada a fonte poluidora, os fiscais dependem, agora, da ação da população que souber alguma informação sobre o caso. Qualquer pessoa pode denunciar, para que os fiscais possam localizar a fonte poluidora. O telefone para denúncias é o 0800-6450506. Não é necessário identificação.

Notícias na mesma categoria

Cocel finaliza primeira etapa da maior ação de melhoria na iluminação pública já realizada em Campo Largo
Campo Largo em festa com desfile de Sete de Setembro
Engenheiros de Trânsito visitam Campo Largo para estudar soluções
Muita emoção e patriotismo na abertura da Semana da Pátria
COCEL teve o menor reajuste entre as 4 distribuidoras de energia do Paraná