Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura investiga mancha de óleo Diesel no Rio Cambui

Confira!

Publicada em: 19/10/2017 às 10:40

Desde à última terça-feira (17), fiscais da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, estão investigando denuncia de derramamento de óleo no Rio Cambui. Foram vistoriadas dezenas de bocas-de-lobo e pontos de entrada das galerias de águas pluviais no Rio Cambui, em toda a sua extensão central. Um ponto, em especial, nas proximidades da ponte da rua Vereador Arlindo Chemin, chamou a atenção dos fiscais, por haver resíduos de óleo Diesel.

 

 

Os fiscais relataram a verificação in loco de dezenas de lava-car, na região, mas em nenhum foi detectado sinais do uso de óleo Diesel. Há cerca de quatro meses, numa denuncia semelhante, foi localizado um lava-car que utilizava Óleo Diesel para a pulverização dos veículo, o que acabava por provocar a poluição, com resíduo de óleo indo parar no Cambui. O lava-car, na ocasião, foi multado e o proprietário firmou protocolo no sentido de se abster do uso desse material. Agora, esse foi o primeiro lava-car fiscalizado, o qual estava limpo, sem sinais de óleo, como os demais.

 

 

Como não foi localizada a fonte poluidora, os fiscais dependem, agora, da ação da população que souber alguma informação sobre o caso. Qualquer pessoa pode denunciar, para que os fiscais possam localizar a fonte poluidora. O telefone para denúncias é o 0800-6450506. Não é necessário identificação.

Notícias na mesma categoria

Encontro de Veículos Antigos e Especiais movimenta Campo Largo neste domingo (26)
Inaugurada em Campo Largo a Fábrica da Grifols do Brasil
Tiro de Guerra comemora Dia da Bandeira com entrega de kit cívico
Sábado no Centro da Juventude foi “Dia de Oração e ação pela Criança”
Atividades celebram a Semana Nacional da Consciência Negra