Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo inaugura sua Unidade da Mulher e da Criança

Confira!

Publicada em: 23/10/2017 às 09:59

Com instalações modernas e bem equipadas, a Unidade da Mulher e da Criança de Campo Largo foi inaugurada na sexta-feira (20), com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, deputado federal João Arruda e demais autoridades. Localizada na Rua Haroldo Hein, 2412 (prolongamento da Barão do Rio Branco, no prédio onde funcionou a Santa Casa, entrada do Parque Newton Puppi), a nova Unidade de Saúde tem capacidade para atender mais de 630 crianças e jovens, hoje atendidas no CAPS Infantil, além de 150 gestantes de médio e alto risco/mês.

 

 

 

A nova Unidade recebeu o nome de Helvídia Barbosa Pianaro, em homenagem à ilustre campo-larguense filha de Silvia Viana Barbosa e de Victor de Almeida Barbosa, que dedicou sua vida em prol dos mais necessitados. Na solenidade de inauguração, a filha da homenageada, Christiane Barbosa Pianaro Chemin, secretária Municipal da Saúde, se emocionou, agradeceu ao prefeito e disse que aquela será uma Unidade Modelo em Saúde da Mulher e da Criança, no Paraná.

 

 

Saúde

O deputado João Arruda destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração de Campo Largo, adiantando a presença do prefeito Marcelo Puppi, do vice, Mauricio Rivabem, e de vereadores de Campo Largo, em Brasília, em busca de recursos. E disse que essa ajuda já está garantida, com a liberação de verbas de emendas parlamentares, com recursos para ampliação de Unidades de Saúde, equipamentos para a UPA, custeio, manutenção e renovação da frota de ambulâncias do SAMU.

 

 

O prefeito Marcelo Puppi falou sobre a história do prédio recém-reformado, lembrando que inauguração, na administração do prefeito Newton Puppi, há 39 anos, estava lá, ao lado de Osvaldo Zoto e do seu pai, o prefeito. Lembrou que ele, o vice-prefeito Mauricio Rivabem e o presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, resolveram homenagear Helvídia Barbosa Pianaro, pela importância do trabalho que ela desenvolveu em defesa das famílias carentes da cidade.

 

 

Disse, o prefeito, que a nova Unidade será referência no Paraná em atenção à saúde da mulher e da criança, e que em alguns dias vai instalar uma Unidade de Ecografia. “Cada detalhe aqui foi pensado para dar tranquilidade para a mãe e segurança para o bebê”, explicou o prefeito. Chamou a atenção sobre o ministro Ricardo Barros, que só não se fez presente na inauguração por estar em viagem ao Uruguai, mas que estava satisfeito, pela presença da sua esposa, a vice-governadora Cida Borgheti. Lembrou, ainda, o prefeito, o encontro com o ministro da Cultura em Brasília, Max Beltrão que liberou recursos para a reforma do Casarão do Parque Newton Puppi, com apoio do deputado João Arruda.

 

 

O prefeito Marcelo Puppi destacou o momento de crise que o País atravessa, num momento em que ninguém inaugura nada, e que sua Administração zerou R$ 50 milhões de déficit que encontrou, e que vai chegar ao final do ano com todas as contas pagas e com o salário e 13º dos funcionários garantido, enquanto muitas prefeituras municipais terão dificuldade para honrar esses compromissos. Destacou a ajuda que vem da Câmara Municipal, agradecendo ao presidente Bento Vidal e demais vereadores, pela economia que estão proporcionando.

 

 

 

Disse que em 15 dias irá ao Palácio Iguaçu, informar ao governador Beto Richa, que Campo Largo será a primeira cidade do Brasil a estar dentro das normas internacionais de contabilidade. Falou sobre o Prêmio ODS de Sustentabilidade e lembrou que esta semana, completou 10 quilômetros de pavimentação asfáltica na cidade. Disse que não há uma área onde Campo Largo não esteja avançando, em benefício da sua população.

 

 

A Unidade da Mulher e da Criança funciona no mesmo horário das UBS, das oito às 17 horas, sem fechar para o almoço. O telefone é: 3393-4899.

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria da Saúde recebe novo veículo para Vigilância Sanitária
Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo
Unidades de Saúde intensificam programação do Outubro Rosa
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher incentiva à conscientização das mulheres sobre sua saúde por meio do Outubro Rosa
Secretaria de Saúde promove mutirões noturnos de Preventivo contra câncer do colo