Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Unidades de Saúde intensificam programação do Outubro Rosa

Confira!

Publicada em: 26/10/2017 às 14:44

As ações do Outubro Rosa continuam nas unidades básicas de saúde de Campo Largo. Na última quinta-feira, dia 19 de outubro, na unidade do Botiatuva diversas atividades foram ofertadas às mulheres da comunidade local. Entre as ações propostas estavam: atividades em grupo, debates e orientações sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama; incentivo ao autoexame, além de práticas de hábitos saudáveis.

 

 

 

As atividades foram coordenadas pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde e contaram com o apoio da enfermeira Keliane, da terapeuta ocupacional Letícia e  do fisioterapeuta Thyago.

 

 

As 36 pacientes presentes também participaram de aula de alongamento e realização de exames relacionados com a saúde da mulher, como citopatológico de colo uterino e pedido de mamografia. Toda a equipe da unidade (equipe de enfermagem, agentes comunitárias de saúde, médico, auxiliar de odontologia e da limpeza) se mobilizaram para que o evento ocorresse da melhor forma possível.

 

 

Lembre-se das datas dos mutirões de coleta de preventivo das 17h às 21h:

- 23/10 UBS Itaboa

- 24/10 UBS Centro de Saúde

- 25/10 UBS Águas Claras

- 26/10 UBS Vila Glória e Ferraria

 

 

Ação de encerramento do Outubro Rosa, nesta sexta-feira, dia 27 de outubro.

 

- 13 horas: Câmara Municipal de Vereadores com abertura do evento, palestras com médicos especialistas e depoimentos de mulheres.

- 15 horas: Saída da Câmara Municipal de Vereadores para caminhada até a praça Getúlio Vargas.

- 16 horas: Ações na praça do Museu, com orientações multiprofissionais sobre saúde da mulher, saúde bucal, apresentações e atividades da Secretaria Municipal de Esportes.

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria da Saúde recebe novo veículo para Vigilância Sanitária
Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher incentiva à conscientização das mulheres sobre sua saúde por meio do Outubro Rosa
Campo Largo inaugura sua Unidade da Mulher e da Criança
Secretaria de Saúde promove mutirões noturnos de Preventivo contra câncer do colo