Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo

Confira!

Publicada em: 27/10/2017 às 16:03

Um mês de intenso trabalho dos profissionais de Saúde de Campo Largo, a campanha do Outubro Rosa foi encerrada em grande estilo, nesta sexta-feira (27), em solenidade realizada na Câmara Municipal, onde o tema Câncer de Mama foi a peça central das palestras e dos depoimentos. O prefeito em Exercício, Mauricio Rivabem, e o presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, também falaram sobre a atenção do Poder Público, para com a população. O vereador Clairton Tummler, o Alemão, pediu para que o Outubro Rosa se estendesse pelos 365 dias do ano.

 

 

 

 

Dois médicos, Marcos Winheski (oncologista) e Carolina Pereira de Andrade (ginecologista), falaram sobre câncer de mama e de colo de útero, respectivamente, e destacaram a importância do diagnóstico precoce, quando os índices de cura são maiores. Também expôs sua experiência, Andréia Lopes Vieira Vidal, esposa do presidente da Câmara, Bento Vidal, destacando a sua luta e o tratamento contra o câncer, e também alertando para a necessidade das consultas médicas periódicas e do diagnóstico precoce.

 

 

 

 

 

O público ouviu, em silêncio absoluto, os depoimentos de pacientes e profissionais de Saúde de Campo Largo, sobre a luta contra o câncer e, no final da solenidade, a secretária da Saúde, Christiane Chemin, também foi homenageada pela sua equipe. Depois, o grupo, cerca de 150 pessoas, se dirigiu à praça Getúlio Vargas no centro da cidade, onde, no final da tarde, uma série de apresentações e ações dos funcionários da Secretaria de Saúde, encerraram a campanha.

 

 

 

 

O Outubro Rosa, em Campo Largo, foi bastante proveitoso, com a participação maciça da população. Mais de 800 mulheres compareceram aos postos de saúde, para consulta e exames preventivos. A secretária da Saúde, Christiane Chemin, comemorou o sucesso do evento.

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria da Saúde recebe novo veículo para Vigilância Sanitária
Unidades de Saúde intensificam programação do Outubro Rosa
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher incentiva à conscientização das mulheres sobre sua saúde por meio do Outubro Rosa
Campo Largo inaugura sua Unidade da Mulher e da Criança
Secretaria de Saúde promove mutirões noturnos de Preventivo contra câncer do colo