Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo

Confira!

Publicada em: 27/10/2017 às 16:03

Um mês de intenso trabalho dos profissionais de Saúde de Campo Largo, a campanha do Outubro Rosa foi encerrada em grande estilo, nesta sexta-feira (27), em solenidade realizada na Câmara Municipal, onde o tema Câncer de Mama foi a peça central das palestras e dos depoimentos. O prefeito em Exercício, Mauricio Rivabem, e o presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, também falaram sobre a atenção do Poder Público, para com a população. O vereador Clairton Tummler, o Alemão, pediu para que o Outubro Rosa se estendesse pelos 365 dias do ano.

 

 

 

 

Dois médicos, Marcos Winheski (oncologista) e Carolina Pereira de Andrade (ginecologista), falaram sobre câncer de mama e de colo de útero, respectivamente, e destacaram a importância do diagnóstico precoce, quando os índices de cura são maiores. Também expôs sua experiência, Andréia Lopes Vieira Vidal, esposa do presidente da Câmara, Bento Vidal, destacando a sua luta e o tratamento contra o câncer, e também alertando para a necessidade das consultas médicas periódicas e do diagnóstico precoce.

 

 

 

 

 

O público ouviu, em silêncio absoluto, os depoimentos de pacientes e profissionais de Saúde de Campo Largo, sobre a luta contra o câncer e, no final da solenidade, a secretária da Saúde, Christiane Chemin, também foi homenageada pela sua equipe. Depois, o grupo, cerca de 150 pessoas, se dirigiu à praça Getúlio Vargas no centro da cidade, onde, no final da tarde, uma série de apresentações e ações dos funcionários da Secretaria de Saúde, encerraram a campanha.

 

 

 

 

O Outubro Rosa, em Campo Largo, foi bastante proveitoso, com a participação maciça da população. Mais de 800 mulheres compareceram aos postos de saúde, para consulta e exames preventivos. A secretária da Saúde, Christiane Chemin, comemorou o sucesso do evento.

 

Notícias na mesma categoria

Atenção: Segundo Dia “D” será na data de 1º de Setembro (sábado)
Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite continua até 31 de agosto
Farmácias das Unidades de Saúde terão um dia por mês sem expediente externo
Nota Técnica - Secretaria Municipal de Saúde
Agosto Azul - Campanha é abordada na Unidade de Saúde de Três Córregos