Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Empresários do setor de Cerâmica e Louça querem atenção do Estado

Confira!

Publicada em: 14/11/2017 às 13:24

Preocupados com o futuro da indústria de Cerâmica e Porcelana de Campo Largo, um grupo de empresários do Município foi até o Palácio Iguaçu, na tarde de segunda-feira (13), para um encontro com o governador Beto Richa. O encontro, solicitado ao governador pelo prefeito Marcelo Puppi, teve como objetivo discutir a situação atual do setor, no Estado, uma vez que a forte concorrência de empresas de Santa Catarina e de outros estados, além da entrada de produtos da China, estão por inviabilizar a indústria local, que mantém mais de quatro mil empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos.

 

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Puppi, que se fez acompanhar também pelo vice, Mauricio Rivabem, expôs ao governador as dificuldades enfrentadas pelo setor, frente às diferenças de alíquotas de impostos e o alto preço do gás, no Estado, que chega a mais de 30%, tornando o produto campo-larguense menos competitivo. Segundo os empresários, as indústrias locais ainda permanecem no mercado graças à qualidade do que se produz no Município.

 

Encontro do governador com o prefeito, vice, e empresários de Campo Largo

 

 

Soluções

Um dos empresários, o presidente do Sindilouça, Egon Torres Berg, disse ao governador que o setor vem perdendo competitividade há vários anos, e que todos os cortes possíveis, nas indústrias,  já foram realizados. “Não temos mais onde cortar, é preciso estudarmos a possibilidade de redução de impostos, principalmente no gás, para nos tornarmos mais competitivos”, explicou. Os demais empresários também se manifestaram, com o mesmo discurso.

 

O governador ouviu a tudo e disse que desconhecia a situação das indústrias do setor. Elogiou a atitude do prefeito Marcelo Puppi, de levar os empresários para informarem diretamente a situação, ao Governo do Estado, e garantiu que vai discutir com o seu secretariado e com o presidente da Compagás, para dar uma resposta positiva aos empresários, o mais rapidamente possivel.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Encontro de Veículos Antigos e Especiais movimenta Campo Largo neste domingo (26)
Inaugurada em Campo Largo a Fábrica da Grifols do Brasil
Tiro de Guerra comemora Dia da Bandeira com entrega de kit cívico
Sábado no Centro da Juventude foi “Dia de Oração e ação pela Criança”
Atividades celebram a Semana Nacional da Consciência Negra