Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo

Confira!

Publicada em: 20/02/2018 às 14:19

Como parte da programação do 147º aniversário de Campo Largo, a Camerata UTFPR vai se apresentar na noite de sexta-feira (23), às 20 horas, no auditório do Colégio Sagrada Família, com o seu Hollywood In Concert, repertório que inclui os temas de grandes filmes, como Guerra nas Estrelas, o Rei Leão, Frozen, Jurassic Park, Piratas do Caribe, Titanic, Game of Thrones  e outros. Na regência do maestro Enaldo Oliveira.

 

A apresentação inédita da Camerata da UTFPR fecha com chave de ouro a festa do 147º aniversário de Campo Largo, no primeiro dia da programação, 23 de fevereiro. O evento é aberto ao público e contará com a presença de autoridades municipais, vereadores, estudantes e o público em geral.

  

 

Tradição

A Camerata UTFPR é o grupo instrumental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ela resulta de uma longa tradição da instituição em oferecer, para seus alunos e membros da comunidade paranaense, a prática instrumental coletiva como atividade educacional e de extensão. Todas as apresentações possuem um caráter didático onde o Diretor Artístico e Maestro Enaldo Oliveira, conversa com a plateia sobre assuntos relacionados ao repertório, fornecendo informação para que os ouvintes possam ter uma audição mais atenta e engajada, dinamizando assim a fruição musical da plateia.

 

A Temporada de Concertos da Camerata UTFPR inclui três séries: Concertos de Gala, principal série de concertos que acontecem no Auditório da UTFPR,  A Camerata no Museu: Em parceria com o Museu Paranaense, e A Orquestra Vai à Escola: uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, onde a Camerata desenvolve anualmente a Série Concertos Didáticos, uma média 08 à 10 apresentações dentro de escolas públicas atendendo a um número aproximado de 3.000 alunos.

 

A apresentação da Camerata da UTFPR em Campo Largo é uma homenagem especial à cidade, na data em que o Município comemora o seu 147º aniversário de Emancipação Política.

 

Regente

O Maestro Enaldo Oliveira graduou-se como Doutor em Regência de Orquestra pela Universidade de Iowa nos Estados Unidos, como Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo e como Bacharel em Violino pela Faculdade Santa Marcelina. No Brasil, Enaldo Oliveira foi o Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (Belém, Pará) e da Orquestra Tarisio Filarmônica. Nos Estados Unidos ocupou o mesmo cargo na University of Wisconsin-La Crosse Symphony Orchestra, na Saint Ambroise University-Community Symphony Orchestra, na Greater Cedar Rapids Youth Symphony Orchestras, e na La Crosse Youth Symphony Orchestra. 

 

 

Apresentação da Camerata UTFPR, em Campo Largo, acontece nesta sexta-feira (23), no Sagrada Família.

Notícias na mesma categoria

Tiro de Guerra de Campo Largo finaliza sua Campanha do Agasalho
Protocolo da Prefeitura não fecha no horário de almoço
Dificuldade de tráfego na Estrada do Cerne prejudica aulas no Interior
Prefeitura abre duas vagas para a Central de Luto (Servidor Público)
Prefeitura Municipal de Campo Largo não terá expediente nesta sexta-feira (1º)