Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Consumidor mirim visita a Cocel

Confira!

Publicada em: 21/02/2018 às 09:22

O estudante Cauã Leonardo do Rocio Ferreira, de 10 anos, conheceu de perto o trabalho da equipe da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Na manhã desta terça-feira, 20, Cauã esteve na sede da empresa e pode acompanhar um pouco do trabalho das equipes responsáveis pelo planejamento de obras, atendimento, segurança do trabalho, dos eletricistas e da diretoria.

 

Cauã é aluno do sexto ano e contou que quando crescer tem o sonho de trabalhar na Cocel. Os técnicos da Companhia explicaram a ele o caminho da energia elétrica desde a geração até chegar às casas e como utilizar energia com economia e prevenindo acidentes. Mesmo tão jovem, Cauã já é um consumidor consciente e orienta as outras crianças a não danificar o patrimônio público e solicita reparos na iluminação pública sempre que identifica algum problema.

 

 

 

Uso consciente da energia pode ser estimulado desde cedo

Evitar desperdícios é de extrema importância para diminuir o valor da fatura de energia e também para colaborar com a preservação dos recursos naturais. Esta mensagem é repassada a centenas de alunos do ensino fundamental pelas equipes da Cocel, que realizam palestras em diversas escolas. Além do uso consciente da energia, a segurança e a prevenção de acidentes são destaques nas apresentações. Nos últimos dois anos mais de 50 escolas foram visitadas, e estes assuntos ainda ganham destaque nos projetos culturais apoiados pela Cocel.

 

A técnica de segurança da Companhia, Mari Crusara Rossa, ressalta que as crianças se transformam em grandes multiplicadoras do conhecimento. “As crianças levam o que aprenderam para dentro de suas casas, ajudando a mudar hábitos. Muitas vezes são os filhos que fiscalizam os pais para evitar desperdícios e comportamentos de risco”- conta Mari. Cartilhas educativas e atividades lúdicas, como caça-palavras, auxiliam na transmissão da mensagem.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Plano Diretor do Município irá para votação na Câmara nesta semana
“Bandeira Verde” está em vigor no mês de dezembro
FCA inaugura projeto de Educação Ambiental e Casa da Floresta
Casinha do Papai Noel está aberta ao público para visitação
CAMPO LARGO É SOLIDÁRIO COM ITAPERUÇU