Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Projetos esportivos só devem ser reabertos a partir de maio

Prefeitura incentiva prática de atuvidades esportivas e abre projetos públicos na área

Publicada em: 12/03/2018 às 09:52

Os nove projetos de prática de esportes desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Campo Largo, os quais beneficiam diretamente cerca de 1.200 pessoas, e indiretamente mais de duas mil, só devem ser reabertos a partir de maio próximo. A demora é devida à dificuldade de contratação dos professores/instrutores para as oficinas, que a partir de agora será feito através de PSS – Processo Simplificado de Seleção. O processo, recém-iniciado, demora em média 60 dias para ser concluído.

A contratação de professores/instrutores para as oficinas esportivas, era realizado através de licitação mas, este ano, por recomendação legal, a contratação só pode ser realizada através de concurso público ou PSS – Processo Simplificado de Seleção. Esta é a modalidade de contratação mais rápida e, portanto, a escolhida, para não prejudicar a comunidade que desde o início do ano aguarda o momento do retorno às suas atividades esportivas, na Vila Olímpica e demais centros esportivos do Município.

São as seguintes, as modalidades que ainda estão sem professores: Ginástica Localizada, Ginástica Rítmica, Ginástica da Terceira Idade, Judô, Futebol de Campo, Tênis de Campo, Basquete, Futsal e Handebol. A Secretaria Adjunta de Esportes espera que até o início de maio, já com os professores/instrutores contratados, possa iniciar as inscrições para o ano de 2018.

Notícias na mesma categoria

II Encontro de Educação Infantil é realizado para mais de 500 pessoas
Secretaria Adjunta de Esporte de Campo Largo já tem novo titular
Escola Dona Fina reúne pais e alunos em noite de Música e muita emoção
Escolas e CMEI's de Campo Largo recebem materiais pedagógicos
Campo Largo atinge média de 6,2 no IDEB superando a meta projetada para 2021