Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Biblioteca Pública não abrirá nos dias 14 e 15 de março

Prefeitura incentiva formação de Agentes de Leitura

Publicada em: 13/03/2018 às 17:05

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e a Audi do Brasil está trazendo para Campo Largo o projeto: Agentes de Leitura Paraná – Audi. A empresa já destinou à Biblioteca Pública de Campo Largo, 752 novos títulos literários, que logo estarão à disposição do público. Nos dias 14 e 15 de março, quatro servidores públicos participarão, em Curitiba, do curso de Formação de Agentes de leitura. Nesses dois dias, a Biblioteca Pública de Campo Largo permanecerá fechada.

Os Agentes de Leitura participarão de cursos, palestras e oficinas para promoverem atividades de incentivo à leitura para crianças, adolescentes e seus familiares. Além disso, eles desenvolverão atividades de fomento à leitura e planejarão de outras atividades culturais junto às crianças e adolescentes. Quando o acervo da Audi estiver à disposição do público,  um funcionário da Audi, o Agente de Leitura Coordenador, estará em Campo Largo para acompanhar o trabalho aqui desenvolvido, inclusive com Unidade Móvel que percorrerá escolas e praças da cidade.

Lindamir Ivanoski, secretária adjunta da Cultura, está entusiasmada com a possibilidade de levar mais cultura e entretenimento às crianças e jovens, que frequentam a Biblioteca Pública do Município. Ela adiantou que o projeto pretende beneficiar, ainda, as crianças e jovens cadastradas no CRAS, Conselho Tutelar, Escolas e colégios públicos.

Notícias na mesma categoria

Equipe da Secretaria de Educação e Esporte participa da CONAE
Secretaria de Educação e Esporte e Igreja Presbiteriana do Itaqui finalizam 1ª etapa do Projeto "Escola e Família, Princípios para uma Família Feliz"
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira um só Expediente na Prefeitura Municipal de Campo Largo
Terminada a entrega nas escolas, uniformes chegam aos CMEI's
"Sabor de Vitória" em Campo Largo: Novo espetáculo do BuZum! chega à cidade