Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Desenvolvimento Municipal Econômico oferece consultoria do SEBRAE para microempreendedores individuais

Nas quartas-feiras, na sede da Secretaria, na Sala do Empreendedor, consultores do SEBRAE prestam consultorias gratuitas aos MEI's

Publicada em: 17/04/2018 às 17:13

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Sala do Empreendedor, os microempreendedores individuais contam com consultoria de técnicos do SEBRAE voltada para a área financeira, desde fluxo de caixa, formação de preço e orientações para participação em licitações.

Nesta quarta-feira, dia 18, das 8h às 16h, no bloco 17 da sede Administrativa, as portas estarão abertas para quem deseja realizar uma consultoria em Planejamento. O consultor que será disponibilizado é o técnico Luciano Almir (SEBRAE), através de sólida parceria formada entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O agente de desenvolvimento do Executivo deste Projeto, Dirceu Negrão, ressalta que a Sala do Empreendedor oferece  oficinas para quem deseja abrir uma micro empresa, ou ainda entender mais sobre os processos financeiros e ativos burocráticos, como o pagamento da declaração anual do MEI, que deve ser realizado até o dia 31 de maio - de todo ano, para que o empresário não caia na malha fina. Todas essas orientações são disponibilizadas pelos técnicos e pelo agente local, gratuitamente.

Destaca-se que, hoje, um profissional consultor cobra aproximadamente R$ 300,00 para 1 hora de consultoria. A Prefeitura objetiva, nesta parceria, expandir os micro negócios para fomentar o mercado econômico e auxiliar o melhor e ideal caminho aos MEI's, visando sucesso e geração de serviços aos campo-larguenses.

No mês de maio, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, todas quartas-feiras, novas consultorias estarão disponibilizadas à classe. O atendimento é individual e pode ser agendado através dos telefones: (41) 3291-5232 ou (41) 3291-5236.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura fomenta a abertura e adequação dos microempreendedores individuais
Agência da Junta Comercial em Campo Largo recebe Prêmio Estadual
Prefeitura busca integração com população ao desenvolvimento econômico da cidade
Empreendedorismo no município é debatido por agentes públicos
Aviso aos Produtores Rurais: