Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura é apoiadora da obra literária "Mulheres Semeadoras de Cultura"

Lançamento da obra será no município, com a colaboração de ilustres representantes públicas femininas da cidade

Publicada em: 23/05/2018 às 15:10

A Prefeitura de Campo Largo vem apoiar, através da Secretaria Adjunta de Cultura, ações culturais do ICEN (Instituto Cecílio Elias Netto) no lançamento do livro "Mulheres Semeadoras de Cultura, que será realizado no dia 29 de maio, terça-feira, às 19h, no Centro Cultural InspirArt, em um encontro que contemplará arte, cultura e desenvolvimento social para o público campo-larguense.

Os autores da obra, Cecílio Elias Netto, Patrícia Fuzeti Elias e Arnaldo Branco Filho, abordam, nesta história, a presença feminina ao longo da história da humanidade, destacando a importância da mulher como semeadora de cultura no cenário nacional e internacional. O tema é abrangente e – criteriosamente – retratado desde sua iniciação, com o surgimento da primeira mulher, Eva - num relato que vai de Madonna (a Santa) à Madonna (a cantora), de avanços culturais às conquistas sociais, com destaque ao protagonismo da mulher na educação, na ciência, na política, na religiosidade, na moda, na música, na pintura, no cinema, no teatro, na TV, entre outros temas.

O ponto alto de seu conteúdo editorial é o resumo de um ciclo de palestras e debates – sobre a influência da mulher na cultura – realizado em três cidades brasileiras: Campo Largo (PR), Piracicaba (SP) e Sete Lagoas (MG), sob a mediação de Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil, e de Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e, também, autora da obra.

 

Campo Largo

 

Em Campo Largo, o encontro contou com a participação de Daviane Chemin, Lindamir Ivanoski e Valderez Parolin Teixeira (como palestrantes), e de Ávila Maria Garrett Savi de Andrade, Christina Minuzzo, Cristiane Ferreira, Irmã Lúcia Staron, Laís Hoffmann Fortunato Severo, Luz Marina Leon Bordes, Maria Teresa P. F. de Moosmayer, Raquel Rodrigues Albuquerque, Simone Vaz da Silva, Zeila Plath Oliveira Silva e Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar (como debatedoras). O livro conta, ainda, com um artigo assinado por Emilene da Conceição Novak.

 

Serviços:

Centro Cultural InspirArt

Rua XV de Novembro, 1938

Praça da Matriz
Campo Largo - PR

Confirme sua presença através do email: sueli@icen.org.br, as vagas são limitadas.
Distribuição gratuita da obra aos presentes.

Notícias na mesma categoria

Abertura dos Jogos Escolares Municipais é realizada
Campo Largo participa do 15° Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas em Foz do Iguaçu
Município oferta cursos de Ensino à Distância pelo IFPR
CADASTRO PARA QUEM DESEJA VAGA NO ANO DE 2019 EM ESCOLAS ou CMEI's
Esporte para os campo-larguenses