Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Participaram das atividades integrantes dos equipamentos públicos que compõem a Rede local (CMEI's, Escolas Municipais e Estaduais e Unidades de Saúde da área de abrangência)

Publicada em: 25/05/2018 às 14:22

Diversos eventos foram realizados em reverência ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - instituído em 18 de maio - com os membros que compõem a Rede de Proteção.

O CRAS Rivabem promoveu palestra com o Dr. Rodrigo Baptista Braziliano, da 3ª Promotoria de Justiça, bem como roda de conversa, com mediação do SAIJ (Serviço Auxiliar da Infância e Juventude - Tribunal de Justiça), CRAS e CREAS, contando, também, com a encenação da peça "Antes de você chegar", pelos alunos da oficina de teatro do Centro da Juventude, seguida de palestra com o tema "Violência, Aqui Não!", com a advogada e Coordenadora do Conselho da Comunidade de Campo Largo, Fabiana Kolling.

Cerca de 120 pessoas participaram das ações artísticas no Centro da Juventude. O CRAS Ferraria, por sua vez, promoveu outro teatro lúdico sobre a Prevenção do Abuso Sexual Infantil e oficina de artesanato com confecção da flor símbolo desta coletiva campanha.

Notícias na mesma categoria

Programação da Semana do Idoso encerra com capacitação para os profissionais da Rede de Serviços Públicos e Privados
II Feira de Profissões leva mais de dois mil estudantes ao Centro da Juventude
Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é pauta em reunião
CRAS Meliane, em parceria com a Ação Social Santa Cecília, promove tarde de confraternização para idosos
II Feira de Profissões do Centro da Juventude