Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Participaram das atividades integrantes dos equipamentos públicos que compõem a Rede local (CMEI's, Escolas Municipais e Estaduais e Unidades de Saúde da área de abrangência)

Publicada em: 25/05/2018 às 14:22

Diversos eventos foram realizados em reverência ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - instituído em 18 de maio - com os membros que compõem a Rede de Proteção.

O CRAS Rivabem promoveu palestra com o Dr. Rodrigo Baptista Braziliano, da 3ª Promotoria de Justiça, bem como roda de conversa, com mediação do SAIJ (Serviço Auxiliar da Infância e Juventude - Tribunal de Justiça), CRAS e CREAS, contando, também, com a encenação da peça "Antes de você chegar", pelos alunos da oficina de teatro do Centro da Juventude, seguida de palestra com o tema "Violência, Aqui Não!", com a advogada e Coordenadora do Conselho da Comunidade de Campo Largo, Fabiana Kolling.

Cerca de 120 pessoas participaram das ações artísticas no Centro da Juventude. O CRAS Ferraria, por sua vez, promoveu outro teatro lúdico sobre a Prevenção do Abuso Sexual Infantil e oficina de artesanato com confecção da flor símbolo desta coletiva campanha.

Notícias na mesma categoria

Programa Armazém da Família contempla todo município
Nesse final de ano é preciso olhar com cuidado para a proteção das crianças
Secretaria de Desenvolvimento Social adquire verba estadual para cuidar de pessoas em vulnerabilidade
Aviso sobre inscrições para Guarda Mirim
Prefeitura entrega kit uniforme para Guarda Mirim