Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Desenvolvimento Econômico do Município apoia curso de mosaico para idosos

Parcerias públicas desenvolvem atividades para inserção de pessoas da terceira idade no meio estudantil

Publicada em: 25/05/2018 às 14:49

Durante os meses de março e maio o Instituto Federal de Campo Largo ofertou, com o apoio do Curso Técnico em Cerâmica, o curso de extensão de Mosaicos voltado para terceira idade. A ação veio corroborar com as iniciativas que o Campus vem desenvolvendo com o intuito de fomentar a inserção do idoso no ambiente estudantil. Ainda, o projeto contou com o apoio do CESTEC (Prefeitura Municipal de Campo Largo) e do Conselho Municipal do Direito do Idoso.

A oficina teve quatro encontros em que os(as) participantes puderam desenvolver trabalhos com base na técnica de mosaicos. A turma contou com dez participantes, aprimorou suas habilidades manuais e exercitou suas capacidades de expressão artística. No encerramento, as alunas apresentaram seus trabalhos finalizados. O evento contou com a presença da Direção do Campus Campo Largo, Sr. João Madureira, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Jean Torres, e do Presidente do Conselho Municipal de Idoso, Sr. Wilson Arantes.

Os projetos desenvolvidos durante a oficina serão expostos na Mostra de Cursos do IFPR - Campo Largo, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura fomenta a abertura e adequação dos microempreendedores individuais
Agência da Junta Comercial em Campo Largo recebe Prêmio Estadual
Prefeitura busca integração com população ao desenvolvimento econômico da cidade
Empreendedorismo no município é debatido por agentes públicos
Aviso aos Produtores Rurais: