Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Contas do 1º quadrimestre são apresentadas em Audiência Pública na Câmara Municipal

Destaque no pronunciamento do prefeito foram os investimentos conquistados nos últimos meses e as obras que estão sendo licitadas em quase todos os bairros, principalmente na área de infraestrutura

Publicada em: 25/05/2018 às 17:07

Prefeitura Municipal, Câmara e Fapen - Instituto de Aposentadoria e Pensões de Campo Largo apresentaram, na manhã desta sexta-feira (25), na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018. Os três entes da Administração Pública do Município mostraram, em detalhes, aos vereadores e ao público que compareceu ao evento, todos os números, receitas e despesas em cada ítem, e as perspectivas para o resto do ano.

Os primeiros números foram mostrados pela Câmara Municipal, que abriu o encontro exibindo detalhes das receitas e despesas com pessoal, encargos, material de consumo e os demais, todos equilibrados em torno de 30% do Orçamento. O Fapen também fez o mesmo, tendo o seu presidente apresentado, inclusive as perspectivas para o resto do ano e anos seguintes.

Para a prestação de contas do Poder Executivo, a secretária de Finanças e Orçamento abriu item por item, de receita e despesa, e revelou a arrecadação maior que nos anos anteriores, nesse período, porque existe o que se chama de exercício móvel, que nesse período pegou a arrecadação de IPTU de 2017, e de 2018, que entrou até abril. A demonstração foi complementada pelo professor Petroski, assessor da Prefeitura, que mostrou de forma comparativa cada parte da prestação de contas.

O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, encerrou o evento descrevendo o panorama político e econômico que o País enfrenta, destacando que Campo Largo está em boa situação, porque fez o dever de casa, e recebe recursos dos governos Federal e Estadual, porque conquistou, no ano passado, as certidões que antes não tinha e que impediam a recepção desses recursos.

Destaque no pronunciamento do prefeito foram os investimentos conquistados nos últimos meses, e as obras que estão sendo licitadas em quase todos os bairros, principalmente na área de infraestrutura de transportes (pavimentação de ruas).  Destacou o desempenho da Companhia Campolarguense de Energia- Cocel, premiada em nível nacional pela excelência do trabalho que vem realizando, e chamou a atenção para a transformação da cidade, que agora se veste de led na sua iluminação pública.

Notícias na mesma categoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
POPULAÇÃO PODE FAZER SUGESTÕES PARA A ELABORAÇÃO DA LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL/2019
Realizada a Audiência Pública para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018
Participe da Audiência Pública para prestação de contas das ações da Prefeitura
Secretaria de Finanças e Orçamento convida profissionais do setor Imobiliário para falar sobre o ITBI