Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretários municipais confirmam as metas do primeiro semestre de 2018

No início da reunião o prefeito cumprimentou a todos, destacando uma das principais conquistas de 2017/2018: a redução das despesas e a colocação do Município fora do índice da Lei de Responsabilidade

Publicada em: 11/06/2018 às 14:28

A cobrança do cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro semestre de 2018 foi feita pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, em reunião com todos os secretários municipais. No geral, o cumprimento de mais de 80% de todas as ações e obras estabelecidas para o período, agradou o chefe do Executivo Municipal, mas ele cobrou maior esforço da equipe para um resultado melhor no segundo semestre.

O prefeito elogiou a performance das secretarias que chegaram mais perto dos 100%, destacando a Secretaria Municipal de Saúde, que bateu todas as metas, implantou a Farmácia Especial, transferiu a sede do Conselho Municipal de Saúde, regularizou a Ouvidoria do SUS, aderiu ao COMESP, implantou o COAPES, a Pesquisa de Satisfação do Usuário, conquistou selos de Qualidade em mais quatro UBS (Unidade Básica de Saúde), executou todas as campanhas previstas para o período, iniciou o processo para reforma do NIS III, adquiriu duas ambulâncias e um veículo leve e iniciou o processo para implantação do Protocolo de Risco.

Metas

No início da reunião o prefeito cumprimentou a todos, destacando uma das principais conquistas de 2017/2018: a redução das despesas e a colocação do Município fora do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando com pouco mais de 48%. Lembrou que esse índice tem, entretanto, o lançamento de recursos de dois IPTU's, além da entrada de recursos extras, com o contrato da Sanepar. Mesmo assim, segundo o prefeito, a queda do índice é de se comemorar, embora esteja preocupado com a situação econômica do País, com queda da arrecadação e do repasse de recursos dos governos Federal e Estadual para os municípios.

No final de 2017, reunido com todos os secretários, o prefeito Marcelo Puppi pediu que cada um estabelecesse as metas que deveriam ser cumpridas durante todo o ano de 2018. Na reunião de fechamento do primeiro semestre, o prefeito ouviu, de cada um dos secretários, informações sobre o cumprimento das metas e a situação das metas quer não foram cumpridas.

Puppi comemorou a contratação de projetos para obras em montante de R$ 32 milhões, já empenhados e com processo de licitação em andamento, com destaque para as obras de pavimentação, como a ligação Gorski/Três Rios; Águas Claras/Expedicionários; Itaboa/Bela Vista e Ernesto Carlos Zopo, no Ferraria, linha de ônibus do Rivabem.

O prefeito ainda agradeceu a todos os funcionários públicos do Município, vereadores, secretários e demais assessores pelos resultados obtidos até aqui, e pediu ao secretariado que continue trabalhando neste ritmo, para que "tenhamos o que comemorar, também, no final do segundo semestre."

Notícias na mesma categoria

Motoristas de táxi de Campo Largo conhecem obras e ações da Administração Municipal
Prefeitura abriu licitação para Projeto Executivo da pavimentação da Estrada do Mato Grosso
Começam as obras de pavimentaçãodas principais ruas do Jardim Rivabem
Prefeitura de Campo Largo repudia matéria sensacionalista de jornal local
Deputado Diego Garcia visita Campo Largo com recursos de R$ 100 mil para a Saúde