Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo sediou o IV Encontro Metropolitano entre Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica

A equipe NASF-AB Ferraria apresentou as atividades e experiências desenvolvidas em consultas compartilhadas

Publicada em: 22/06/2018 às 18:09

Na segunda-feira (18), o município de Campo Largo sediou o IV Encontro Metropolitano entre Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), que contou com a presença de profissionais de equipes de NASF-AB dos municípios de Campo Largo, Pinhais, Piraquara, Itaperuçu, Campo Magro, Campo do Tenente, São José dos Pinhais, Lapa, Tijucas do Sul e Balsa Nova, além da presença de professor e residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Universidade Federal do Paraná.

O encontro ocorre bimestralmente e tem como objetivos a educação permanente, o fortalecimento das ações e troca de experiências entre os municípios.

A equipe NASF-AB Ferraria apresentou as atividades e experiências desenvolvidas em consultas compartilhadas nas modalidades individual, coletiva e visita domiciliar, realizadas pela equipe da Saúde da Família na Atenção Básica.

O evento proporcionou espaço para discussões sobre a política de Atenção Básica e das ferramentas e ações do NASF-AB e, de maneira continuada, o próximo encontro ocorrerá no dia 27 de agosto, no município de Piraquara.

O NASF-AB Ferraria Campo Largo recebeu a todos de forma acolhedora, "ficamos muito felizes em poder sediar um Encontro que gerou tanto aprendizado e a possibilidade de fortalecimento e expansão da nossa atuação, enquanto equipe NASF-AB", ressaltou a secretária de Saúde, Chrystiane Chemin.

Notícias na mesma categoria

O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde pode ser conveniado por instituições de ensino para prática profissional e formação de estudantes na área da Saúde Pública
Prefeitura realiza ações com a população em menção ao OUTUBRO ROSA
Mudança de atendimento do Expresso Saúde
Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é aberto à população
Programação Outubro Rosa da Prefeitura de Campo Largo