Portal da Prefeitura de Campo Largo.

COCEL torna público seu Regulamento Interno de Licitações e Contratos

Documento é uma das exigências da Lei 13.303/2016

Publicada em: 05/07/2018 às 11:33

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel passa a utilizar seu Regulamento Interno de Licitações e Contratos para todos os processos de aquisições e contratações de serviços. A adoção do Regulamento Interno é uma exigência da Lei 13.303/2016, conhecida como “Lei das Estatais”, que dispõe sobre o estatuto das empresas públicas, de economia mista e suas subsidiárias. Os principais objetivos da mudança são garantir a transparência dos processos e que sejam realizadas as melhores escolhas por parte da administração pública estatal.

 

O Regulamento estabelece normas gerais sobre licitações e contratos pertinentes a obras, serviços, compras, locações e alienações de bens e ativos. Todas as modalidades que estavam previstas na Lei 8.666/1993 (concorrência, convite, tomada de preços, concurso e leilão) passam a ser tratadas como uma única tipologia: “licitação”.

 

O Regulamento Interno de Licitações e Contratos da Cocel foi aprovado pelo Conselho de Administração e está em vigor desde o dia 02/07/18. O texto completo pode ser consultado na página oficial da Companhia – www.cocel.com.br.

 

A “Lei das Estatais” determina que as empresas públicas cumpram diversas exigências referentes à gestão do risco do negócio e à governança corporativa, além da exigência de adoção de regulamento interno para licitações e contratos. A Cocel vem cumprindo integralmente estas determinações, estabelecendo mecanismos de controle e auditoria de processos como forma de profissionalizar cada vez mais a gestão.

Notícias na mesma categoria

Cocel finaliza primeira etapa da maior ação de melhoria na iluminação pública já realizada em Campo Largo
Campo Largo em festa com desfile de Sete de Setembro
Engenheiros de Trânsito visitam Campo Largo para estudar soluções
Muita emoção e patriotismo na abertura da Semana da Pátria
COCEL teve o menor reajuste entre as 4 distribuidoras de energia do Paraná