Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cocel realiza convênio com a ERCE

Instituição poderá receber doações através da fatura de energia

Publicada em: 05/07/2018 às 12:04

Quem quiser contribuir com as atividades realizadas pela Associação Erceana Campolarguense poderá fazê-lo com doações através da fatura de energia elétrica da Companha Campolarguense de Energia – Cocel. O convênio foi firmado no mês de junho, contribuições de qualquer valor a partir de R$ 5,00 podem ser descontadas na fatura da Cocel. Os valores arrecadados como doação são integralmente repassados à Associação Erceana, que é a entidade mantenedora da ERCE - Escola Campo Largo de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial.

 

Atualmente a ERCE atende 150 alunos – entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. São ofertados ainda atendimentos complementares em psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, enfermagem e atendimento médico (como psiquiatria e neuropediatria). Os serviços são inteiramente gratuitos. O presidente da Associação Erceana, José Luiz Lima, ressalta que toda contribuição é importante. “O apoio da comunidade é essencial para que possamos continuar oferecendo educação de qualidade e atendimento adequado às crianças e adultos com necessidades especiais” – completa Lima.

 

A ERCE é referência em educação especial no município desde 1970. Foi fundada por um grupo de senhoras preocupadas em criar uma escola que ofertasse programas especiais às crianças, jovens e adultos que não eram atendidos no ensino regular devido às deficiências que apresentavam. A Associação Erceana é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e é considerada como de utilidade pública pelo Município de Campo Largo, pelo Estado do Paraná e possui o CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social junto ao Ministério Social e Combate à Fome).

 

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, lembra que 100% do valor recebido como contribuição é repassado à Associação Erceana – a Companhia não cobra nenhum tipo de taxa de administração deste convênio. “É uma forma de a Cocel contribuir com uma instituição extremamente relevante para a comunidade campo-larguense, cujo trabalho é essencial na formação de cidadãos que encontram ali todo o atendimento especializado que necessitam”, resume Chemin. Além da Associação Erceana a Companhia mantém convênio com as seguintes instituições: Sociedade Protetora dos Animais de Campo Largo, Instituto de Canto e Música São Domingos Sávio, Associação Amor Viral, Pequeno Cotolengo, Hospital das Clínicas, Aldeia São José e Hospital Pequeno Príncipe.

Notícias na mesma categoria

Novembro Resiliente é apresentado em mais duas indústrias e escolas
"Construindo Cidades Resilientes" para jornalistas e na Caterpillar
"Construindo Cidades Resilientes" chega à Escola Carlos Drummond de Andrade
AVISO OBRAS E DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS
Projeto Campo Largo Resiliente começa a ser debatido nas escolas e fábricas