Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs

O encontro foi aberto pela secretária da Educação, Dorotéa Stoco, seguindo-se uma palestra do sargento Claudio Adão Melgarejo

Publicada em: 05/07/2018 às 15:08

Um evento anual realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Esporte reuniu, na noite de quarta-feira (27), no auditório da Escola Municipal Reino da Loucinha, mais de 200 pessoas, presidentes de APMFs, diretoras de escolas e CMEIs. O encontro foi aberto pela secretária da Educação, Dorotéa Stoco, seguindo-se uma palestra do sargento Claudio Adão Melgarejo, instrutor do Tiro de Guerra de Campo Largo.

O sargento Melgarejo destacou a importância dos pais, dos professores e da escola., na formação da futura geração. “Temos que pensar e agir com o foco na geração que estamos formando”, explicou ele, fazendo um paralelo com o seu trabalho no Tiro de Guerra, onde conversa todos os dias com seus 50 atiradores, “porque ali temos futuros médicos, engenheiros, advogados, prefeitos, vereadores, deputados, homens, que devem ser preparados com ética, noções de justiça e cidadania, para serem homens de bem”, explicou.

Em seguida foram apresentados os trabalhos realizados pela Secretaria da Educação e as atividades de 2018 do CAE – Conselho da Alimentação Escolar.

Notícias na mesma categoria

II Encontro de Educação Infantil é realizado para mais de 500 pessoas
Secretaria Adjunta de Esporte de Campo Largo já tem novo titular
Escola Dona Fina reúne pais e alunos em noite de Música e muita emoção
Escolas e CMEI's de Campo Largo recebem materiais pedagógicos
Campo Largo atinge média de 6,2 no IDEB superando a meta projetada para 2021