Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo formaliza com universidades contratos Organizativos de Ação Pública Ensino/Saúde

O COAPES tem como objetivos garantir o acesso superior e técnico a todos os estabelecimentos de saúde

Publicada em: 17/07/2018 às 15:53

Em solenidade simples, no auditório do Centro Administrativo Municipal, a Prefeitura de Campo Largo formaliza, na próxima sexta-feira (20), às 9hs., os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). Esta ferramenta visa o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O COAPES tem como objetivos garantir o acesso superior e técnico a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do gestor como cenário de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência em Saúde; e estabelecer atribuições das partes relacionadas ao funcionamento da integração ensino, serviço e comunidade.

No evento, aberto ao público,  serão formalizados os contratos entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e o Instituto Superior de Educação – ISE, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, a Faculdade Paranaense – Fapar, e a Universidade Positivo. Na oportunidade, um dos fundadores do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, proferirá palestra sobre Educação e Saúde no Desenvolvimento Municipal.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância
Saúde amplia atendimento e incentiva partos em hospitais do Município
Educação e Saúde Ambiental: uma parceria de Cidadania
Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti
O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde pode ser conveniado por instituições de ensino para prática profissional e formação de estudantes na área da Saúde Pública