Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo formaliza com universidades contratos Organizativos de Ação Pública Ensino/Saúde

Pelos contratos, as universidades terão acesso a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do Município.

Publicada em: 20/07/2018 às 17:34

Campo Largo formalizou, nesta sexta-feira (20), os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), ferramenta que visa o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelos contratos, as universidades terão acesso a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do Município, como cenário de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência em Saúde.

Assinaram contrato com o Município, o Instituto Superior de Educação – ISE, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, a Faculdade Paranaense – Fapar, e a Universidade Positivo. A secretária municipal da Saúde, Chrystiane Chemin, elogiou o trabalho da sua equipe, nesse um ano e meio, para garantir a conquista dessa nova ferramenta de trabalho, em benefício da Saúde dos campo-larguenses.

O prefeito Marcelo Puppi também elogiou a equipe e disse que esse é um exemplo de gestão que Campo Largo está oferendo a todo o Paraná. Após a solenidade, um dos fundadores do Grupo Positivo, professor Oriovisto Guimarães, proferiu palestra sobre o tema “Educação e Saúde no Desenvolvimento Municipal”.

 

Notícias na mesma categoria

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância
Saúde amplia atendimento e incentiva partos em hospitais do Município
Educação e Saúde Ambiental: uma parceria de Cidadania
Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti
O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde pode ser conveniado por instituições de ensino para prática profissional e formação de estudantes na área da Saúde Pública