Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo formaliza com universidades contratos Organizativos de Ação Pública Ensino/Saúde

Pelos contratos, as universidades terão acesso a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do Município.

Publicada em: 20/07/2018 às 17:34

Campo Largo formalizou, nesta sexta-feira (20), os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), ferramenta que visa o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelos contratos, as universidades terão acesso a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do Município, como cenário de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência em Saúde.

Assinaram contrato com o Município, o Instituto Superior de Educação – ISE, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, a Faculdade Paranaense – Fapar, e a Universidade Positivo. A secretária municipal da Saúde, Chrystiane Chemin, elogiou o trabalho da sua equipe, nesse um ano e meio, para garantir a conquista dessa nova ferramenta de trabalho, em benefício da Saúde dos campo-larguenses.

O prefeito Marcelo Puppi também elogiou a equipe e disse que esse é um exemplo de gestão que Campo Largo está oferendo a todo o Paraná. Após a solenidade, um dos fundadores do Grupo Positivo, professor Oriovisto Guimarães, proferiu palestra sobre o tema “Educação e Saúde no Desenvolvimento Municipal”.

 

Notícias na mesma categoria

Farmácia Especial e farmácias das Unidades de Saúde terão um dia por mês sem expediente externo
Agosto Azul para todos!
NIS III já está funcionando em novo endereço
NIS III atende em novo endereço a partir do dia 13
Vigilância em Saúde promove capacitação sobre "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos"