Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo e Ponta Grossa avançam para atender população na divisa

Segunda reunião realizada entre as equipes dos dois municípios

Publicada em: 25/07/2018 às 13:57

Os prefeitos de Campo Largo, Marcelo Puppi e de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se reuniram na última terça-feira (24), em Ponta Grossa, para discutir termos de cooperação, para melhor atender à população residente nas faixas de limite entre os dois municípios (Três Córregos, especialmente Sete Saltos, em Campo Largo e Itaiacoca, em Ponta Grossa). Os dois prefeitos acordaram em vários pontos, para benefícios dos seus munícipes.

Pelo acordo, Campo Largo vai executar obras de terraplenagem para a construção de três casas para o conjunto do Palmital dos Pretos, e vai compartilhar o poço comunitário de água, de Ponta Grossa, para atender moradores do lado campo-larguense da divisa. Em 15 dias, Ponta Grossa vai elaborar proposta para o atendimento dos seus munícipes da divisa, na Unidade Básica de Saúde de Campo Largo.

Esta é a segunda reunião realizada entre as equipes dos dois municípios, para viabilizar atendimento de melhor qualidade às populações dos dois lados da divisa. O primeiro acordo foi realizado em 2017, para conservação de estradas da região, agora as duas prefeituras partem para outros serviços, como moradia, abastecimento de água e saúde.

O prefeito de Campo Largo agradeceu a atenção do prefeito de Ponta Grossa e elogiou o trabalho de ambas as equipes para levar serviços públicos à população daquela região limítrofe entre os dois municípios e distantes das respectivas sedes. O prefeito de Ponta Grossa destacou a importância das prefeituras trabalharem unidas para atender a população das comunidades distantes, em áreas rurais de difícil acesso.

Participaram da reunião os secretários de Governo dos dois municípios, Marcia Parolin, de Campo Largo e Mauricio Silva, de Ponta Grossa, além dos procuradores e demais secretários de Ponta Grossa. Também participou do encontro o vereador Domingos Meneses, de Ponta Grossa.

Notícias na mesma categoria

Novembro Resiliente é apresentado em mais duas indústrias e escolas
"Construindo Cidades Resilientes" para jornalistas e na Caterpillar
"Construindo Cidades Resilientes" chega à Escola Carlos Drummond de Andrade
AVISO OBRAS E DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS
Projeto Campo Largo Resiliente começa a ser debatido nas escolas e fábricas