Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo orienta vendedores ambulantes para a necessidade de regularização

A Lei não permite a permanência de vendedor, de qualquer tipo de produto, fixado em um ponto de praça ou local público, sem autorização legal para isso

Publicada em: 13/08/2018 às 16:45

O comércio ambulante nas ruas centrais de Campo Largo não é proibido por lei, mas é necessário que o vendedor ambulante esteja documentado, autorizado pelo Poder Público Municipal, e saiba onde, quando e como deve proceder.

A Lei não permite a permanência de vendedor, de qualquer tipo de produto, fixado em um ponto de praça ou local público, sem autorização legal para isso. A fiscalização pode apreender a mercadoria e o infrator pode ser punido com multa. No caso de produto ilegal, pode até ser preso.

As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Ordem Pública, com apoio de outras secretarias municipais e da Guarda Municipal, estão realizando uma campanha para fiscalizar e orientar os vendedores ambulantes que estejam em situação irregular. Eles devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para pedir licença para exercer a sua atividade. Em alguns casos, dependendo da mercadoria a ser comercializada, a Lei Municipal não permite. É preciso que a Lei seja cumprida.

Também estão sendo fiscalizadas a questão do Código de Postura. Um dos objetivos é o cumprimento da legislação municipal, especialmente do Código - Lei nº 1823 de 8 de março de 2005, e Lei nº 2760, de 26 de janeiro de 2016, que não permite, por exemplo, cavaletes publicitários sobre calçadas ou praças públicas.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura entra em recesso de final de Ano
Secretarias Municipais entregam mais de 75% das metas de 2018
Plano Diretor do Município irá para votação na Câmara nesta semana
“Bandeira Verde” está em vigor no mês de dezembro
FCA inaugura projeto de Educação Ambiental e Casa da Floresta