Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Participe do "Sistema Integrado de Coleta Seletiva"

Prefeitura de Campo Largo é parceira deste evento realizado pela Itaipu Binacional e UNILIVRE

Publicada em: 15/08/2018 às 16:24

No próximo dia 27 de agosto, das 19h30 às 21h30, no Campo de Futebol do Parque Newton Puppi, serão realizadas atividades relacionadas ao "Sistema Integrado de Coleta Seletiva" - Reciclo - desenvolvidas através do Instituto das Águas do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Campo Largo, com a Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE.

As ações de prevenção abordarão um espetáculo artístico que mostrará a importância da reciclagem, como participar, o impacto e consequências desse trabalho na comunidade e na vida dos catadores de materiais recicláveis, bem como a participação dos munícipes.

 

 

Com a interação de toda uma comunidade, é possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo produzido através das coletas seletivas. Elas são os primeiros passos e o mais importante para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para a reciclagem ou destinação final ambientalmente correta. O resíduo separado corretamente, deixa de ser lixo.

A coleta seletiva gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos rios e solos.

As famílias estão convidadas a participar, gratuitamente.

Notícias na mesma categoria

Coleta de madeira e móveis descartados é suspensa por 10 dias
Alteração no horário da coleta de lixo
Projeto da Prefeitura de Campo Largo é premiado pelo Ministério Público do Trabalho
Associação de Reciclagem Lutar e Vencer - ARLeV recebe capacitação do Instituto das Águas do Paraná
Associações de Catadores de Materiais Recicláveis participam do projeto: "Repense, Recicle e Respeite!”