Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite continua até 31 de agosto

Foi estendido o prazo para a vacinação contra Sarampo e Polio para quem perdeu o Dia D

Publicada em: 29/08/2018 às 14:47

O Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo foi realizado no sábado (18), no centro da cidade, gratuitamente, às crianças campo-larguenses. A Secretaria Municipal de Saúde estendeu o prazo de vacinação até o dia 31 de agosto, cumprindo exigência do Ministério da Saúde.

Crianças de um ano a 4 anos e 11 meses de idade devem ser vacinadas. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde - UBS's - de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. A meta é vacinar 95% das crianças do Município.

 

 

De acordo com dados levantados pelo SIPNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Vacinação), em 24 de agosto de 2018, o município apresentou 55,20% de cobertura vacinal contra Poliomielite e 54,80% para cobertura contra o Sarampo. "Dados ainda preocupantes, pois a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a população contra a volta da Poliomielite e o surto de Sarampo", destaca a enfermeira e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Leoni dos Santos, que também apela a atenção dos pais e/ou responsáveis para que levem seus filhos para tomar a vacina, pois ela é a garantia de proteção contra essas doenças.

Importante: Não esquecer de levar a caderneta de vacinação da criança.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura realiza ações com a população em menção ao OUTUBRO ROSA
Mudança de atendimento do Expresso Saúde
Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é aberto à população
Programação Outubro Rosa da Prefeitura de Campo Largo
Prefeitura abre "Outubro Rosa" em todo município