Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo atinge média de 6,2 no IDEB superando a meta projetada para 2021

Para o prefeito Marcelo Puppi, o resultado alcançado por Campo Largo é fruto do trabalho comprometido das profissionais da Educação do município, do apoio e formações realizadas

Publicada em: 04/09/2018 às 15:41

Campo Largo é um dos destaques no IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) de 2017, no Paraná, com média de 6,2, superando o índice de 6,0 projetado para 2021. Nossas escolas com notas mais elevadas superaram, em muito, até mesmo algumas escolas particulares de Curitiba e de outros municípios do estado. Há alguns ajustes a serem realizados, com o objetivo de melhorar o nível das escolas que ficaram abaixo da meta, mas no geral  o resultado é bastante satisfatório.

O prefeito Marcelo Puppi e a secretária municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, destacaram o bom nível das escolas municipais, apontado uma série de fatores que foram decisivos para esta conquista, mas lembrando que o principal deles está na qualidade e na dedicação dos professores. Outro fator que também contribuiu para a melhora no índice, segundo o prefeito, foi a melhora na autoestima dos alunos, com ações como o uniforme escolar, entregue aos alunos pela primeira vez em 2017 e em 2018, e a qualidade nas atividades de formação continuada e projetos desenvolvidos na área.

IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB - criado em 2007, reúne em um só indicador os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da Educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para o prefeito Marcelo Puppi, o resultado alcançado por Campo Largo é fruto do trabalho comprometido das profissionais da Educação do Município, do apoio e formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e das famílias. Ele parabenizou a todas as professoras e diretoras das escolas, as funcionárias e funcionários da Secretaria, particularmente a secretária Dorotéa Stoco e a secretária adjunta, Bernardete Cequinel.

A secretária disse que todos estão muito felizes com os resultados - “acreditamos que avançaremos cada vez mais em prol da qualidade do ensino em nosso Município”, complementou Dorotéa Stoco.

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, ao analisar o resultado do IDEB no país, resumiu em uma frase o seu pensamento sobre o tema: "Se quiserem melhorar o PIB, olhem para a Educação", e isto está sendo feito em Campo Largo, onde a Educação é uma das prioridades do gestor público, levando em consideração os encaminhamentos pedagógicos ofertados na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Notícias na mesma categoria

Abertura dos Jogos Escolares Municipais é realizada
Campo Largo participa do 15° Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas em Foz do Iguaçu
Município oferta cursos de Ensino à Distância pelo IFPR
CADASTRO PARA QUEM DESEJA VAGA NO ANO DE 2019 EM ESCOLAS ou CMEI's
Esporte para os campo-larguenses