Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo em festa com desfile de Sete de Setembro

Desfile de Sete de Setembro de 2018, em Campo Largo, o maior e mais bonito da história

Publicada em: 10/09/2018 às 10:59

ais de cinco mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de Setembro, em Campo Largo, na manhã da última sexta-feira (7). O tema “Responsabilidade”, proposto pela Prefeitura Municipal, foi bem interpretado pelas escolas e demais participantes, oferecendo ao público uma série de leituras diferentes, mas todas com o mesmo objetivo, o de cultivar esta virtude entre todos os cidadãos. O desfile teve início às 9 horas. As crianças e a nota do IDEB, das escolas de Campo Largo, foram destaques durante todo o evento.

 

 

A presença do pracinha Felix Novak, com 97 anos de idade, também foi um dos pontos altos do desfile. Ele entrou na Rua do Centenário, local do desfile, a pé, lado a lado com o prefeito Marcelo Puppi e o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Largo, Bento Vidal, e foi muito aplaudido pelo público. Durante todo o desfile ele permaneceu no palanque das autoridades e foi muito reverenciado por todos. Também recebeu aplausos a presença do Exército Brasileiro, com a 2ª Cia. de Suprimento de Palmeira, e o Tiro de Guerra 05-020, de Campo Largo.

 

 

 

Responsabilidade

 

Foi o maior e o mais bonito desfile cívico-militar de Sete de Setembro da história de Campo Largo. O grande público presente se admirou com todo o espetáculo, em terra e no ar, com os aviões do Aeroclube, sobrevoando a cidade, e uma imensa bandeira do Brasil, sobre a Rua do Centenário, suspensa por dois caminhões com cesto aéreo, da Cocel.

Após a abertura, com o pracinha Felix Novak e o hasteamento das bandeiras, a secretária municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, e o prefeito Marcelo Puppi deram o tom do desfile, destacando a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básico), média 6,2 de Campo Largo, uma das maiores do estado do Paraná.

 

 

A entrada do Exército Brasileiro (Cia de Suprimento e Tiro de Guerra), com cerca de 100 homens e cães, chamou a atenção do público. Em seguida, a Guarda Municipal, que este ano comemora o décimo aniversário de fundação, as escolas especiais e as demais escolas municipais e estaduais, evoluíram em apresentações únicas, que se destacaram e foram muito aplaudidas. Passaram, ainda, as entidades sociais, empresas, com destaque para a Germer e a Cocel, que também comemoram aniversários.

 

 

A apresentação foi encerrada às 11h30min, com os carros antigos, as motocicletas e os cavalos, atrações tradicionais em Campo Largo.

 

Notícias na mesma categoria

Plano Diretor do Município irá para votação na Câmara nesta semana
“Bandeira Verde” está em vigor no mês de dezembro
FCA inaugura projeto de Educação Ambiental e Casa da Floresta
Casinha do Papai Noel está aberta ao público para visitação
CAMPO LARGO É SOLIDÁRIO COM ITAPERUÇU