Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo em festa com desfile de Sete de Setembro

Desfile de Sete de Setembro de 2018, em Campo Largo, o maior e mais bonito da história

Publicada em: 10/09/2018 às 10:59

ais de cinco mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de Setembro, em Campo Largo, na manhã da última sexta-feira (7). O tema “Responsabilidade”, proposto pela Prefeitura Municipal, foi bem interpretado pelas escolas e demais participantes, oferecendo ao público uma série de leituras diferentes, mas todas com o mesmo objetivo, o de cultivar esta virtude entre todos os cidadãos. O desfile teve início às 9 horas. As crianças e a nota do IDEB, das escolas de Campo Largo, foram destaques durante todo o evento.

 

 

A presença do pracinha Felix Novak, com 97 anos de idade, também foi um dos pontos altos do desfile. Ele entrou na Rua do Centenário, local do desfile, a pé, lado a lado com o prefeito Marcelo Puppi e o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Largo, Bento Vidal, e foi muito aplaudido pelo público. Durante todo o desfile ele permaneceu no palanque das autoridades e foi muito reverenciado por todos. Também recebeu aplausos a presença do Exército Brasileiro, com a 2ª Cia. de Suprimento de Palmeira, e o Tiro de Guerra 05-020, de Campo Largo.

 

 

 

Responsabilidade

 

Foi o maior e o mais bonito desfile cívico-militar de Sete de Setembro da história de Campo Largo. O grande público presente se admirou com todo o espetáculo, em terra e no ar, com os aviões do Aeroclube, sobrevoando a cidade, e uma imensa bandeira do Brasil, sobre a Rua do Centenário, suspensa por dois caminhões com cesto aéreo, da Cocel.

Após a abertura, com o pracinha Felix Novak e o hasteamento das bandeiras, a secretária municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, e o prefeito Marcelo Puppi deram o tom do desfile, destacando a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básico), média 6,2 de Campo Largo, uma das maiores do estado do Paraná.

 

 

A entrada do Exército Brasileiro (Cia de Suprimento e Tiro de Guerra), com cerca de 100 homens e cães, chamou a atenção do público. Em seguida, a Guarda Municipal, que este ano comemora o décimo aniversário de fundação, as escolas especiais e as demais escolas municipais e estaduais, evoluíram em apresentações únicas, que se destacaram e foram muito aplaudidas. Passaram, ainda, as entidades sociais, empresas, com destaque para a Germer e a Cocel, que também comemoram aniversários.

 

 

A apresentação foi encerrada às 11h30min, com os carros antigos, as motocicletas e os cavalos, atrações tradicionais em Campo Largo.

 

Notícias na mesma categoria

População de Campo Largo é chamada para construir a Cidade Resiliente
Campo Largo se prepara para ser referência nacional em Defesa Civil
Dia Especial - 15 de outubro - Dia do Professor
NOTA OFICIAL:
SIG Combibloc firma convênio com Estado para indústria 4.0