Portal da Prefeitura de Campo Largo.

II Encontro de Educação Infantil é realizado para mais de 500 pessoas

Profissionais da área da Educação, em especial da Educação Infantil, compartilharam experiências e conhecimento sobre a importância das Interações e Brincadeiras e as Linguagens da Infância

Publicada em: 19/09/2018 às 15:58

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte promoveu um grande evento na manhã de hoje (19), na Igreja Presbiteriana do Itaqui, através do II Encontro Infantil: Interações e Brincadeiras, as Linguagens da Infância.

O encontro contou com cerca de 500 participantes, dentre eles profissionais da Educação, que atuam na Educação Infantil. O objetivo é promover reflexões sobre a prática pedagógica como forma de construção e reconstrução de saberes e práticas docentes. Palestras foram ministradas sobre os eixos norteadores da primeira etapa da Educação Básica, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil - DCNEI, promovendo formação teórica e prática aos profissionais da Educação que atuam na primeira infância.

 

 

O prefeito Marcelo Puppi, acompanhado da secretária de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a satisfação do município com as altas notas no IDEB, ressaltando que, entre as interações e brincadeiras, entre as crianças, e delas com os adultos, é possível desenvolver integralmente todos os aspectos cognitivos dos pequenos alunos. A prática dessas dinâmicas resulta na identificação da expressão dos afetos, mediação das frustações, a resolução de conflitos e a regulação das emoções.

O II Encontro de Educação Infantil teve o cronograma bem interativo e diversificado. A secretária da Pasta abriu o evento agradecendo e também parabenizando toda a classe profissional. Após, foram ministradas palestras motivacionais acerca da primeira infância, acerca dos dados da organização da Educação Infantil do município, e, à tarde, foi a vez de apresentações culturais e contação de histórias, com a palestra sobre "O Valor da Experiência Lúdica na Propulsão de Aprendizagens", com o Educador Nélio Spréa.

 

Notícias na mesma categoria

Abertura dos Jogos Escolares Municipais é realizada
Campo Largo participa do 15° Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas em Foz do Iguaçu
Município oferta cursos de Ensino à Distância pelo IFPR
CADASTRO PARA QUEM DESEJA VAGA NO ANO DE 2019 EM ESCOLAS ou CMEI's
Esporte para os campo-larguenses