Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Dia do Educador Social é comemorado com café da manhã e um bom diálogo

Durante o encontro, os educadores levaram ao prefeito as reivindicações da categoria e testemunharam as mudanças conquistadas na atual Administração

Publicada em: 20/09/2018 às 14:16

Educadores Sociais, Cuidadores e Orientadores Sociais de Campo Largo participaram das comemorações do Dia do Educador Social, em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (20), no Centro da Juventude.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, à frente, a secretária Zeila Plath, o evento em comemoração ao Dia do Educador Social (19 de setembro) contou com a presença do prefeito Marcelo Puppi, que manteve um produtivo diálogo com as servidoras e servidores.

Durante o encontro, os educadores levaram ao prefeito as reivindicações da categoria e testemunharam as mudanças conquistadas na atual Administração. Eles pediram, principalmente, a unificação da nomenclatura da função, que hoje não favorece os detentores desses cargos. Para os servidores, a função deveria ser, simplesmente, Educador Social, função que realmente exercem. O prefeito recebeu a reivindicação e disse que o assunto será tratado diretamente com o secretário da Administração, Fernando Galarza.

A maioria das educadoras se pronunciaram, relatando suas experiências profissionais, dificuldades e alegrias de exercer uma função que acreditam ser muito importante para a sociedade. Em resumo, elas disseram estar felizes em proporcionar aos que mais necessitam, crianças, jovens e adultos, um pouco de calor humano, atenção e apoio, e que se sentem recompensadas quando veem as crianças carentes que atenderam no passado, hoje, em uma nova e feliz fase da vida.

Notícias na mesma categoria

Nesse final de ano é preciso olhar com cuidado para a proteção das crianças
Secretaria de Desenvolvimento Social adquire verba estadual para cuidar de pessoas em vulnerabilidade
Aviso sobre inscrições para Guarda Mirim
Prefeitura entrega kit uniforme para Guarda Mirim
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada