Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Dia do Educador Social é comemorado com café da manhã e um bom diálogo

Durante o encontro, os educadores levaram ao prefeito as reivindicações da categoria e testemunharam as mudanças conquistadas na atual Administração

Publicada em: 20/09/2018 às 14:16

Educadores Sociais, Cuidadores e Orientadores Sociais de Campo Largo participaram das comemorações do Dia do Educador Social, em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (20), no Centro da Juventude.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, à frente, a secretária Zeila Plath, o evento em comemoração ao Dia do Educador Social (19 de setembro) contou com a presença do prefeito Marcelo Puppi, que manteve um produtivo diálogo com as servidoras e servidores.

Durante o encontro, os educadores levaram ao prefeito as reivindicações da categoria e testemunharam as mudanças conquistadas na atual Administração. Eles pediram, principalmente, a unificação da nomenclatura da função, que hoje não favorece os detentores desses cargos. Para os servidores, a função deveria ser, simplesmente, Educador Social, função que realmente exercem. O prefeito recebeu a reivindicação e disse que o assunto será tratado diretamente com o secretário da Administração, Fernando Galarza.

A maioria das educadoras se pronunciaram, relatando suas experiências profissionais, dificuldades e alegrias de exercer uma função que acreditam ser muito importante para a sociedade. Em resumo, elas disseram estar felizes em proporcionar aos que mais necessitam, crianças, jovens e adultos, um pouco de calor humano, atenção e apoio, e que se sentem recompensadas quando veem as crianças carentes que atenderam no passado, hoje, em uma nova e feliz fase da vida.

Notícias na mesma categoria

Programação da Semana do Idoso encerra com capacitação para os profissionais da Rede de Serviços Públicos e Privados
II Feira de Profissões leva mais de dois mil estudantes ao Centro da Juventude
Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é pauta em reunião
CRAS Meliane, em parceria com a Ação Social Santa Cecília, promove tarde de confraternização para idosos
II Feira de Profissões do Centro da Juventude